Frigoríficos e Abatedouros

Frigoríficos entraram nas compras com maior afinco

Neste último a valorização foi, em média, em 0,5% e ocorreu nas duas regiões do estado. As escalas de abate giram em torno de cinco dias


Publicado em: 11/07/2019 às 12:00hs

Frigoríficos entraram nas compras com maior afinco

Em algumas regiões a oferta de boiadas está curta e as indústrias entraram nas compras com maior afinco, ofertando preços acima das referências na última quarta-feira (10/7). Foi o caso do Triângulo Mineiro, Norte do Tocantins e Bahia.

Neste último a valorização foi, em média, em 0,5% e ocorreu nas duas regiões do estado. As escalas de abate giram em torno de cinco dias.

Em contrapartida, em alguns estados onde o clima frio e as geadas afetaram as pastagens, os pecuaristas aumentaram a oferta de boiadas, o que diminuiu o viés altista.

Com isso, foi possível observar algumas indústrias aproveitando o momento e ofertando preços menores, como foi o caso do Paraná.

Em São Paulo, as programações de abate atendem por volta de sete dias, e os frigoríficos retornaram nas compras pós-feriado paulista ofertando preços menores pela arroba do boi gordo.

A arroba paulista teve queda de R$0,50 na comparação dia a dia e ficou cotada em R$156,50 a prazo, livre de Funrural. Foram observadas indústrias fora das compras hoje.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias