Frigoríficos e Abatedouros

Desempenho exportador das carnes no primeiro decêndio de abril

Como sempre acontece, os primeiros dados do mês relativos às exportações das carnes bovina, suína e de frango são bastante alvissareiros, pois indicam, por exemplo, avanços substanciais nos embarques diários – o que pode neutralizar o fato de abril corrente ter apenas 20 dias úteis, três a menos que março passado


Publicado em: 13/04/2021 às 12:50hs

Desempenho exportador das carnes no primeiro decêndio de abril

Assim, a média diária embarcada no primeiro decêndio do mês, com seis dias úteis, registra crescimento anual de, aproximadamente, 55% para a carne suína, de quase 23% para a carne de frango e de perto de 10% para a carne bovina.

Cuidado, no entanto, com a aceitação das médias diárias divulgadas. Porque, principalmente, os embarques efetivados podem ter se distribuído ao longo de sete dias, ou seja, inclusive no feriado da Sexta-Feira Santa. E, neste caso, o incremento para a carne suína fica em 32% e o da carne de frango em 5%, enquanto caem (6% a menos) os embarques de carne bovina.

Porém, independente de qual tenha sido a média diária efetivamente registrada, há um dado concreto em relação às três carnes: o referente ao preço médio que, por ora, registra incremento de 7,5% para a carne bovina, de 3,3% para a carne suína e de 1,75% para a carne de frango.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias