Frigoríficos e Abatedouros

BRF atesta alto nível de bem-estar animal com certificações

Em parceria com mais de 40 produtores integrados, unidade de Lucas do Rio Verde produz os frangos da linha Sadia Bio, que leva o selo internacional Certified Humane


Publicado em: 04/08/2020 às 15:10hs

BRF atesta alto nível de bem-estar animal com certificações

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, em parceria com produtores integrados da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, produzem os frangos da linha Sadia Bio, que leva o selo internacional Certified Humane. No ano passado, cerca de 6 milhões de aves foram beneficiadas por esse projeto certificado pela ONG Humane Farm Animal Care, atestando alto nível de bem-estar animal.

Nesta cidade, vive a família Tenfen. Há 12 anos, Antônio Tefen, que é de Cafelândia (PR), convidou a esposa, que era enfermeira, e o irmão, construtor e morador em Curitiba, para investirem na cidade de Lucas do Rio Verde. O desafio foi aceito e eles construíram do zero a fazenda, o aviário e as acomodações. Hoje, se enchem de orgulho por possuírem a certificação “Certified Humane”, um dos selos mais importantes do mundo no quesito de bem-estar animal, obtido somente por granjas que garantam um ambiente que estimule o comportamento natural das aves. Além disso, os produtores devem estabelecer uma dieta nutritiva, sem o uso de antibióticos preventivos.

“Nos orgulhamos de fazer parte dos produtores integrados que fornecem frango para a BRF. Ao dedicar a nossa produção para a linha Sadia Bio, estamos comprometidos em manter a certificação internacional e garantir que a qualidade dos nossos produtos chegue à mesa de milhões de clientes”, relata Tenfen. 

Para obter as certificações, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como a iluminação, que garante que os animais tenham tempo maior de repouso. As aves da linha Sadia Bio são alimentadas com ração 100% vegetal, à base de milho e soja, com adição de vitaminas e minerais.

A linha Sadia Bio também é certificada pela WQS, que confirma a não utilização de antibiótico promotor de crescimento ou terapêutico durante a criação. Essas auditorias são importantes reconhecimentos que garantem práticas de produção e a transparência dos processos da BRF ao consumidor final.

Este mês é comemorado o Dia do Agricultor e a BRF, em parceria com os produtores integrados, entende que a conexão entre ambos fortalece aspectos importantes e essenciais para o sucesso de qualquer programa que seja implantado dentro da cadeia. Atualmente, a BRF conta com 9,5 mil produtores integrados, que são apoiados pela Companhia por meio de iniciativas de gestão do negócio, em favor de uma operação global de qualidade.