Biológicos e Bioinsumos

Fertilizante biotecnológico estimula produtividade em agropecuária

Fazenda no interior do Paraná obtém crescimento de 10% em colheita de soja com as soluções biotecnológicas da Superbac


Publicado em: 06/06/2022 às 14:20hs

Fertilizante biotecnológico estimula produtividade em agropecuária

Empresa do agronegócio, que atua principalmente nas regiões de Santa Mariana e Sertaneja (PR), a Agropecuária Rossato e Filhas é administrada pela veterinária Carla Sanches Rossato e sua família, que se dedicam à lavoura e ao plantio de soja e milho, além da criação de gado.

Uma das embaixadoras do Prêmio Mulheres do Agro, Carla Rossato tornou-se referência entre as mulheres do agronegócio paranaense. Desde pequena, ela acompanhava o pai, José Roberto Rossato, no campo. Atualmente, ela administra as quatro fazendas que compõem o negócio familiar.

Mais nutrientes, mais produtividade

A administradora das propriedades Rossato e Filhas relata que passou a utilizar os produtos da Superbac em épocas de estiagem, e logo notou a diferença na produção da soja. O uso dos fertilizantes biotecnológicos da Superbac rendeu mais pés da leguminosa na plantação -- em torno de 20 a 30 sacas a mais por alqueires (o que equivale a um acréscimo de 10% na colheita), se comparado com os adubos utilizados anteriormente.

Carla vem fazendo um acompanhamento constante de seu solo, analisando os resultados obtidos. A produtora detalha um pouco mais sobre sua experiência: “O aproveitamento desses nutrientes está sendo maior. Conseguimos um aumento significativo em nossas culturas e notamos essa mudança, principalmente, por estarmos em um ano com períodos de seca, onde o cultivo fica mais difícil para o produtor”, afirma.

Os fertilizantes biotecnológicos da SUPERBAC possuem em sua composição o condicionador biológico de solo Smartgran, que une a tecnologia SMARTBAC (as bactérias inteligentes) com macro e micronutrientes. Esta inovação promove o aumento da atividade biológica e enzimática do solo, trazendo uma qualidade e resistência maior para as plantações. “Recomendo o uso dos produtos para qualquer solo”, diz Carla.

Atendimento de primeira linha

Tão importante quanto a qualidade, é a valorização da relação com os clientes, prestando todo o suporte necessário para que eles usufruam adequadamente dos produtos e obtenham ganhos de produtividade.

Neste quesito, segundo Carla, a Superbac também se destaca. “É um grande diferencial essa parceria que a Superbac tem com o produtor, essa assistência técnica. Eu realizo essas análises e troco informações com as equipes da empresa e eles nos acompanham dentro da propriedade. Eles observam a realidade do produtor e indicam o melhor produto para cada caso específico”, ressalta a veterinária.

Por esses motivos, a produtora recomenda a marca e diz que pretende continuar utilizando em sua fazenda a linha de nutrição de plantas da Supebac. 

Fonte: Amanajé Comunicação

◄ Leia outras notícias