Soja

Desafio Microbioma Brasil 2019/20: Microgeo seleciona semifinalista da região Cerrado-Oeste

A Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, promoveu recentemente um evento online para anunciar o semifinalista, da região Cerrado-Oeste, do Desafio Microbioma Brasil 2019/20


Publicado em: 11/08/2020 às 13:40hs

Desafio Microbioma Brasil 2019/20: Microgeo seleciona semifinalista da região Cerrado-Oeste

O consultor Paulo Asunção, da PA Consultoria Agronômica, foi o selecionado pela renomada banca de especialistas, composta pela Dra. Rosângela Silva, Dr. Edicarlos Souza, Dr. Fernando Andreote, Dr. Rodrigo Mendes e Dr. Solismar Venzke Filho para disputar a etapa nacional. 

Para a Dra. Rosângela, este desafio mostrou a importância que os consultores estão atribuindo ao ambiente de produção. “As soluções biológicas ou os produtos que favorecem o aumento da microflora do solo são fundamentais para a sustentabilidade do sistema de produção, e a maioria dos trabalhos desenvolvidos mostrou essa preocupação de alguma forma. Portanto, o DMB é um incentivo para aquele consultor, que representa uma determinada região, a olhar as ferramentas que podem ser inseridas no sistema com mais detalhes, criando melhores argumentos para o uso”, explica.

Segundo Souza, o programa é essencial pois apresenta resultados aplicados em vários níveis de propriedades. “Com isso, espera-se maior difusão de forma com que essas informações cheguem mais rápido aos produtores", finaliza.

Desafio Microbioma Brasil 

O Desafio Microbioma Brasil é um programa, inspirado no “Plant Microbiome Symposium”, que visa, através de trabalhos de pesquisas de campo, obter os melhores resultados com o uso do Adubo Biológico produzido com Microgeo®. “O desafio busca a comprovação das inovações práticas de manejo que demonstrem os benefícios da Adubação Biológica para suprir as necessidades de produção, a sustentabilidade no manejo e a qualidade de vida no planeta”, destaca Paulo D´Andréa, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Microgeo.

Voltado às Instituições de Pesquisa e Consultores do ramo do Agronegócio, o programa contém duas etapas: regional e nacional. Além disso, os ganhadores regionais e o finalista receberão premiações da companhia. Para saber mais, acesse.

Fonte: Microgeo

◄ Leia outras notícias