Pragas e Doenças

IHARA leva tecnologia de ponta à 46ª Expocitros

Empresa apresenta linha completa de produtos voltados à citricultura


Publicado em: 26/07/2021 às 07:00hs

IHARA leva tecnologia de ponta à 46ª Expocitros

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas participa da 46ª edição da Expocitros, que acontece on-line, de 26 a 29 de julho. O evento comemora também a 42ª Semana da Citricultura. Durante os quatro dias de evento, os especialistas da empresa apresentarão as principais tecnologias da IHARA para o citricultor poder se programar para a próxima safra. 

"Recentemente o Brasil encerrou a safra de laranja 2020/21, colhida no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro e, por conta de intempéries climáticas, a safra sofreu severas quedas de produtividade. Porém, a IHARA está ao lado do produtor apresentando as melhores tecnologias para que possam se programar e tomar as melhores decisões para a recuperação da próxima safra", avalia Marco Antonio Pereira Junior, gerente de Marketing Regional da IHARA. 

Para o controle de daninhas de folhas largas e estreitas, a empresa apresenta os produtos Falcon, herbicida com ação pré-emergente, que se destaca pelo longo residual, alta seletividade e segurança para o seu manejo; e também o MIMIC, inseticida regulador de crescimento com rápida ação sobre bicho furão e lagartas. 

Os agricultores terão ainda a oportunidade de conhecer a linha de soluções eficazes no combate dos principais detratores desse cultivo e serão orientados pela equipe da IHARA sobre as melhores práticas para o seu manejo.