Outros

Rally Ceagro/Expedição Safra promove dia de campo no Tocantins nesta quinta

O evento terá início às 08 horas na Estação da Serra com a palestra "Sustentabilidade no Agronegócio"


Publicado em: 01/03/2012 às 11:20hs

Rally Ceagro/Expedição Safra promove dia de campo no Tocantins nesta quinta

Será realizada nesta quinta-feira, 01/03, a 4ª etapa do Rally Ceagro/Expedição Safra em Guaraí, município localizado a 178 km de Palmas. Com foco no desenvolvimento tecnológico e sustentável do agronegócio brasileiro, o evento terá início às 08 horas na Estação da Serra com a palestra “Sustentabilidade no Agronegócio”.  

Em seguida, os participantes, entre eles produtores rurais, técnicos agrícolas, representantes de cooperativas e jornalistas, vão seguir em comboio para propriedades de soja e milho da região para assistir à minipalestras técnicas e conhecer de perto os cultivares que estão sendo testados na região. Durante o dia eles irão percorrer dezenas de quilômetros e até mesmo atravessar um rio de balsa.

Região:

No Tocantins, a soja é responsável por 60% da área cultivada com grãos. Neste ciclo, a área plantada foi 8,9% maior do que na safra passada, atingindo 422.200 hectares, extensão que dá ao estado o posto de maior produtor da oleaginosa da Região Norte do país.

Boa parte dessa expansão ocorre justamente na região de Guaraí e vem acompanhada de um crescimento considerável do plantio de milho. A área destinada a safrinha do cereal aumentou 20% na região nos últimos anos e hoje alcança 19 mil hectares, segundo estimativas da Ceagro no município.

Outras informações acesse www.expedicaosafra.com.br/rallyceagro

Fonte: CNC Comunicação

◄ Leia outras notícias