Outros

Pela primeira vez, TPPF opera na importação de malte para cervejaria brasileira

São mais de 15.700 toneladas do produto, que vem do Porto Bunbury, na Austrália, e é destinado para uma cervejaria brasileira


Publicado em: 07/04/2021 às 17:40hs

Pela primeira vez, TPPF opera na importação de malte para cervejaria brasileira

O TPPF - Terminais Portuários da Ponta do Félix está operando uma carga especial de descarga e armazenamento de malte - produto base para a fabricação de cerveja - e que está sendo operado pela primeira vez no Porto de Antonina (PR). 

São mais de 15.700 toneladas do produto, que vem do Porto Bunbury, na Austrália, e é destinado para uma cervejaria brasileira. 

A descarga teve início nesta quinta-feira (01) com duração prevista até o dia 04, no domingo de Páscoa. 

Cargas especiais - O TPPF se destaca na operação de serviços especializados e customizados, oferecendo suporte para manejo e armazenamento de produtos diferenciados. 

De acordo com o presidente do TPPF, Gilberto Birkhan, o terminal está preparado para atender cargas especiais com eficiência. 

"O TPPF se destaca pela agilidade nas operações e também por oferecer ao cliente o armazenamento de 100% da carga em recinto alfandegado. As empresas se beneficiam com a redução de custos operacionais, já que os nossos armazéns são próximos do cais", explica. 

Crescimento do mercado - De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o crescimento da atividade cervejeira no Brasil está avançando de maneira gradual. A maior concentração de cervejarias no país está nos estados do Sul e Sudeste - com mais de 80% das unidades brasileiras -, se expandido de maneira notável para demais regiões. 

"É fundamental que as empresas do setor cervejeiro sejam atendidas com eficiência, recebendo o suporte para a importação da matéria-prima necessária na produção da bebida. O TPPF recebe o malte pela primeira vez e segue oferecendo toda a estrutura exigida para fazer o manejo adequado do produto", finaliza Birkhan.

Fonte: Comunicore

◄ Leia outras notícias