Outros

Agricultura ganha tecnologia de transformação molecular para rápida correção e nutrição do solo

O uso da tecnologia na agricultura brasileira tem favorecido de forma contínua a evolução no campo, fazendo com que a produção seja cada vez maior, mais rápida e com mais qualidade, atendendo a demanda mundial crescente por alimentos.


Publicado em: 07/07/2022 às 15:20hs

Agricultura ganha tecnologia de transformação molecular para rápida correção e nutrição do solo

Em 2021, o agronegócio cresceu 8,36% no país, representando 27,4% do PIB. Além da modernização e melhoria de máquinas, implementos e sementes, o agricultor passa a contar com fertilizantes e defensivos cada vez mais eficazes. A atratividade do segmento faz com que empresas invistam cada vez mais no agro, como a paranaense Caltim, que está lançando o MetaMOL, uma tecnologia inovadora de transformação molecular.

Para o agricultor, os produtos da Caltim a base de macro e micronutrientes, torna os processos de correção do solo e reposição de nutrientes essenciais muito ágil, podendo ser aplicado a lanço ou no sulco. 

Os produtos que possuem a tecnologia MetaMOL são submetidos a alta temperatura, adição de polímeros especiais e contam com aplicação de matéria-prima criteriosamente selecionada, o que garante alto grau de solubilidade e rápida disponibilização para as plantas de diferentes culturas, contribuindo para melhor enraizamento, qualidade do cultivo, maior resistência das plantas em relação a pragas e, consequentemente, ganho na produção.

De acordo com o diretor da Caltim, Nicolas Ito Trindade, a tecnologia MetaMOL representa uma grande transformação em benefício do campo, pois é essencial que o agricultor consiga produzir mais em uma mesma área. “O agricultor que experimenta o produto percebe o quanto este fertilizante pode potencializar a sua safra, evitando perdas de produtividade em áreas que recebem duas ou até três plantações no ano”, observa.

O MetaMOL da Caltim, de acordo com Trindade, surgiu a partir da observação das dificuldades de agricultores e agrônomos em obter e manter um solo equilibrado na velocidade que a agricultura moderna exige. Essa tecnologia oferece nutrientes essenciais para a agricultura, além de ser de fácil manejo e aplicação.

O MetaMOL traz soluções diferenciadas, com composições especiais voltadas para todos os tipos de cultivos, como os velhos conhecidos do produtor rural: cálcio, magnésio, enxofre, boro, zinco, fósforo, entre outros. A tecnologia está presente em todas as linhas da empresa.

Agricultor tem buscado por novas soluções

A Caltim iniciou a sua operação em 2015 e vem presenciando altos níveis de crescimento do negócio, por desenvolver tecnologias que potencializam o cultivo no campo. De acordo com o diretor da Caltim, em 2021 a empresa registrou alta de mais de 1000% em relação ao seu nascimento. E a meta para 2022 é mais que dobrar o faturamento, sustentado nas novas soluções que estão sendo apresentadas para o mercado, e no bom atendimento aos distribuidores e agricultores.

Para mais informações acesse: www.caltim.com.br

Fonte: Evidência Comunicação

◄ Leia outras notícias