Milho e Sorgo

Ourofino Agrociência marca presença na Copla Campo com soluções para desafios na soja e milho

Para os agricultores dessas culturas, a empresa apresentará várias tecnologias que auxiliam o processo de cultivo


Publicado em: 23/02/2021 às 13:40hs

Ourofino Agrociência marca presença na Copla Campo com soluções para desafios na soja e milho

Na agricultura, o cuidado com o cultivo começa ainda com o tratamento das sementes e se estende até a colheita. Para cada uma dessas etapas, a Ourofino Agrociência tem uma solução para garantir a produtividade e competitividade almejadas. Aos que têm interesse em conhecer mais sobre esse objetivo e o propósito de reimaginar a agricultura nacional, a indústria de defensivos participará da próxima edição da Copla Camplo, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro, pela primeira vez em formato digital. No entanto, mesmo sendo on-line, a empresa realizará demonstrações técnicas em um campo criado especificamente para o evento.

O participante receberá orientações diversas, por exemplo, sobre como fazer o tratamento de sementes. Nesse caso, uma das dicas dos especialistas da Ourofino Agrociência é com relação ao tempo prévio para executar o procedimento. “A recomendação é de no máximo 30 dias antes do plantio ou com 24 horas de antecedência da semeadura”, explica Lenisson Carvalho, gerente de grandes culturas da Ourofino Agrociência. Do portfólio da indústria de origem brasileira, o inseticida Terra Forte® é indicado para esse processo e será um dos destaques do evento neste ano. O produto é capaz de proporcionar maior uniformidade no recobrimento das sementes e melhor germinação de soja e milho, entre outras culturas para o qual é recomendado.

Os outros dois itens de destaque, voltados para cereais nesta edição da Copla Campo, contam com tecnologias avançadas e pensadas especificamente para a realidade da agricultura brasileira. Para a sojicultura, o fungicida Nillus® atua em multissítios e tem uma composição diferenciada, garantindo proteção e atuando no manejo de resistência ao complexo de doenças que ataca as culturas.

De acordo com Carvalho, a solução é eficaz contra doenças como a mancha-parda, míldio e a popular e danosa ferrugem asiática. “O Nillus conta com fotoprotetores, melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle e, para cada um desses casos, a forma de aplicação varia, por isso a presença dos especialistas da empresa na feira é tão importante, assim podemos dar orientações que se aplicam à necessidade real dos agricultores participantes.”

Dentre as soluções reimaginadas para a agricultura nacional que serão apresentadas na Copla Campo, destaque para o herbicida Templo®, um glifosato premium com tecnologia Duo Sal eficaz para o manejo de controle das plantas daninhas. Para esse herbicida chegar ao mercado, foram necessários anos de investimento em pesquisas e tecnologias. São alguns dos pontos positivos do produto: maior adesividade à planta cultivada e rápida penetração, absorção e translocação do glifosato. Características que permitem tolerância à chuva, colaborando para uma redução importante da necessidade de uma nova aplicação do item, o que, em consequência, pode contribuir para um menor custo no processo produtivo.

Outra solução que será apresentada na feira é o Teburaz, o fungicida sistêmico da Ourofino Agrociência que associa estrobilurinas (azoxistrobina) a triazóis (tebuconazol). Essa tecnologia é indicada para o manejo de doenças em milho, entre outras culturas. “Como vantagem, a formulação tem maior espectro de controle e não apresenta sintomas de fitotoxidade a cultura do milho. O produto é indicado em pulverizações foliares, preferencialmente preventivas, para controle de doenças da parte aérea”, orienta Carvalho.

O evento, que movimenta aproximadamente 150 milhões ao ano, será transmitido via plataforma digital, e informações adicionais serão transmitidas durantes os três dias de realização. Para conhecer o portfólio da Ourofino Agrociência, acesse o portal.

Fonte: Ourofino Agrociência

◄ Leia outras notícias