Milho e Sorgo

Etanol de milho tem sido o principal responsável pelo crescimento do consumo do cereal em MT

Com a queda na produção de cana-de-açúcar (matéria prima mais utilizada na produção do biocombustível brasileiro), as indústrias buscaram amparo no milho, informa o IIMEA


Publicado em: 23/07/2021 às 20:00hs

Etanol de milho tem sido o principal responsável pelo crescimento do consumo do cereal em MT

O etanol de milho tem sido o principal responsável pelo crescimento do consumo do cereal em Mato Grosso e, a nível nacional, tem ganhado força consumidora no decorrer dos anos e, principalmente, na safra atual. Com a queda na produção de cana-de-açúcar (matéria prima mais utilizada na produção do biocombustível brasileiro), as indústrias buscaram amparo no milho, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Segundo a Unica, a produção do etanol a partir do cereal cresceu 77,3% no comparativo anual e refletiu diretamente no destino da produção do milho em Mato Grosso, que é maior produtor do biocombustível a partir do cereal no país.

“Além disso, mesmo com a alta de 119,85% nos preços disponíveis no mês passado ante junho de 2020 o setor continua com fortes expectativas de produção. Deste modo, a produção do biocombustível ganha potencial de crescimento no estado, o que gera um acréscimo no valor agregado do milho mato-grossense”, acrescenta o IMEA, no boletim semanal do milho.

 

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias