Milho e Sorgo

Colheita do milho no MS avança para 97,3% com 62% da safra já vendida

"A colheita está praticamente finalizada, restando algumas poucas áreas para serem colhidas. A expectativa é que a operação seja encerrada na próxima semana", aponta o relatório


Publicado em: 25/09/2020 às 17:20hs

Colheita do milho no MS avança para 97,3% com 62% da safra já vendida

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural apontando que 97,3% da segunda safra de milho já foi colhida no estado, no mesmo período do ano passado, a colheita já estava finalizada e a média dos últimos 5 anos também é de 100%.

"A colheita está praticamente finalizada, restando algumas poucas áreas para serem colhidas. A expectativa é que a operação seja encerrada na próxima semana", aponta o relatório.

Para esta safra 2019/20, a Famasul confirmou a área plantada de 1,895 milhão de hectares e segue estimando a produtividade média do estado em 76 sacas por hectare e uma produção de 8,650 milhões de toneladas.

O boletim relata ainda que a comercialização da safra avançou para 62%, índice oito pontos percentuais maior do que o registrado no mesmo período de 2019. Já o preço da saca do milho se valorizou 3,55% entre 14 a 21 de setembro de 2020. O cereal encerrou o período negociado a R$ 49,19.

"Reitera-se o fato de que essas cotações não significam que o produtor está recebendo esses valores, uma vez que há uma escassez de estoques de milho junto ao produtor neste momento, diante da comercialização antecipada da safra que está sendo colhida neste momento", ressalta a publicação.

Fonte: Famasul

◄ Leia outras notícias