Publicado em: 26/10/2020 às 17:20hs
As vendas de suco de laranja no mercado dos Estados Unidos fecharam a safra 2019/2020 com alta de 12,8%. De acordo com dados da consultoria Nielsen apresentados pelo Departamento de Citrus da Florida (FDOC), no período de 52 semanas entre outubro de 2019 até setembro de 2020, o volume de suco comercializado foi de 1,5 bilhão de litros (439,6 milhões de galões). Em receita, as vendas foram de US$ 3,147 bilhões, alta de 15,2%.
Quando se observa os dados por categoria do suco é possível notar que, mesmo com o aumento de quase 2,8% no preço do suco de laranja NFC, as vendas do produto no período cresceram 13,9%, com um total de 981 milhões de litros (259,2 milhões de galões). A categoria respondeu por 70% do faturamento total das vendas de suco de laranja, com US$ 2,234 bilhões, 17% acima em comparação com a safra anterior. Já o suco reconstituído, registrou um volume de 565 milhões de litros (149,3 milhões de galões), alta de 11,2% e obteve receitas de US$ 726,6 milhões, crescimento de 10,9%.
De acordo com a diretora de pesquisa econômica e de mercado do FDOC, Marisa Zansler, os ganhos das vendas de suco na safra 2019/2020 aumentaram em aproximadamente 8 milhões de caixas de laranjas. “Para colocar isso em perspectiva, nas últimas cinco ou seis safras avaliamos que o declínio médio nas vendas de suco de laranja foi equivalente a dois ou três milhões de caixas.”
Fonte: Nielsen/FDOC
◄ Leia outras notícias