Fruticultura e Horticultura

Programa ATeG em Turmalina vai fortalecer fruticultura

A fruticultura é uma atividade crescente no Brasil, em especial o cultivo da banana, que é o fruto mais consumido nacionalmente e o segundo mundialmente, perdendo apenas para a laranja


Publicado em: 30/10/2020 às 14:00hs

Programa ATeG em Turmalina vai fortalecer fruticultura

Pensando em fortalecer o setor e a gestão nas propriedades, o Sistema FAEMG/SENAR/INAES começou mais um Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de Fruticultura com 30 produtores, em parceria com o Clube do Galope de Turmalina.

“Trata-se de uma turma heterogênea, com nível tecnológico bastante variado, mas, de maneira geral, carente de assistência técnica e gerencial”, explicou o técnico Paulo Eugênio Cordeiro, que atende os produtores de Turmalina.

Com apenas dois meses de programa, o produtor Erivaldo Alecrim Alves já percebeu resultados positivos. “Tive melhorias na qualidade e um aumento de 30% em minha produção”, comemorou.

Para a mobilizadora Dulcineia Cordeiro Rocha, o programa é uma grande contribuição para o desenvolvimento da atividade em Turmalina e região. “Estamos confiantes com o programa ATeG e satisfeitos em atender essa necessidade dos produtores rurais”, afirmou.