Flores

Produtora de plantas ornamentais continua atividade com ajuda da ATEG do SENAR

Propriedade em Planaltina (DF) recebe orientações e assistência técnica e gerencial de forma remota


Publicado em: 08/05/2020 às 14:30hs

Produtora de plantas ornamentais continua atividade com ajuda da ATEG do SENAR

Para enfrentar as mudanças trazidas pela pandemia do coronavírus, a produtora Marília Freiman, de Planaltina (DF), precisou se adaptar e, para isso, conta com as orientações e com a assistência técnica e gerencial do Senar.

Marília produz plantas ornamentais na propriedade da família, no Núcleo Rural Rajadinha. Antes da pandemia sua produção também era voltada para eventos corporativos, festas e formaturas. “Agora os esforços estão concentrados na produção de plantas e suculentas com todas as medidas de saúde necessárias”.

“Como forma de proteção ao coronavírus, seguimos todas as recomendações: os clientes entram em contato para marcar a data de entrega e quando eles vêm buscar as plantas, respeitamos a distância mínima e utilizamos máscaras”, destaca.

Desde 2018, a propriedade dela recebe a assistência do Senar. Com a pandemia, as orientações deixaram de ser presenciais e passaram a ser dadas de forma remota.

Marília explica que o acompanhamento técnico individualizado, o planejamento estratégico e a adequação tecnológica fazem a diferença na produção das plantas. A anotação das receitas e despesas foi outro aprendizado trazido pela ATeG do Senar.

“A principal mudança foi percebida na qualidade do produto final. Consigo apresentar plantas mais sadias. Antes da ATeG produzíamos, mas não tínhamos conhecimento sobre temas importantes. Agora realizamos o controle de pragas, correção de solo e criamos o hábito de tirar todas as dúvidas com o técnico do Senar”, afirmou.

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar disponibiliza um modelo inovador de gestão rural e geração de renda para milhares de produtores rurais nas cinco regiões brasileiras, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus.

Para conhecer mais sobre a ATeG do Senar, acesse: https://cnabrasil.org.br/senar/atuacao/assistencia-tecnica-e-gerencial.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias