Flores

Miniestufas garantem ótimo cultivo de temperos, flores e plantas diversas

Loja virtual especializada em cultivo protegido registra crescimento de 500% em 2020


Publicado em: 22/01/2021 às 14:40hs

Miniestufas garantem ótimo cultivo de temperos, flores e plantas diversas

Embora 2020 tenha sido um ano difícil para as pessoas e para a economia, muitos segmentos tiveram oportunidades de crescimento. É o caso do ramo de cultivo protegido que, em razão do bom uso das mídias digitais e de estratégias diferenciadas, registrou um crescimento significativo das vendas online. A loja virtual da Tropical Estufas é um exemplo de sucesso na área.

De acordo com Guga Rios, gerente comercial da Tropical Estufas, a loja online cresceu 500% no último ano, e deve avançar mais 30% em 2021. Suas miniestufas, que haviam sido desenvolvidas para atender a uma pequena demanda de pedido, foram as mais vendidas. “Como sempre chegavam solicitações com metragens parecidas e pequenas, e nossa equipe de engenharia e vendedores gastavam muito tempo e energia desenvolvendo tais projetos. Decidimos, então, padronizar algumas das medidas e especificações mais pedidas e colocar em nossa loja virtual”, diz.

Guga afirma que o sucesso de vendas fez a Tropical Estufas notar que havia uma demanda reprimida por parte do público, que não necessariamente trabalha com agricultura, mas gosta de cultivar seus próprios alimentos orgânicos, como temperos, flores ou plantas diversas. “Assim conseguimos um aumento exponencial das vendas. Hoje, as miniestufas em nossa loja virtual são um verdadeiro sucesso!”.

A loja virtual da Tropical Estufas foi criada em 2018, com o objetivo de ser um canal direto de e-commerce para o público alvo da empresa. “A loja atende produtores de todo o Brasil, com destaque para clientes do Sudeste do país. Vendemos tanto para produtores agrícolas, quanto para entusiastas, pessoas que gostam de cultivar alimentos ou simplesmente gostam de plantar”, conclui. Para conhecer a loja online da Tropical Estufas, basta acessar.

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

◄ Leia outras notícias