Café

Mulheres do café do Sul de Minas buscam conhecimento na gestão comercial

O treinamento ocorreu na casa da produtora Luciana Avíncula, no bairro Mombuca, zona rural da cidade


Publicado em: 30/10/2020 às 13:00hs

Mulheres do café do Sul de Minas buscam conhecimento na gestão comercial

Produtoras rurais de Lambari e da Associação de Mulheres Cafeicultoras do Sul de Minas – Amecafé Mantiqueira, participaram do curso Gestão Comercial: Negociação e Comercialização do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município. O treinamento ocorreu na casa da produtora Luciana Avíncula, no bairro Mombuca, zona rural da cidade.

A maioria das alunas trabalha com cafés especiais. As cafeicultoras investiram no curso com o objetivo de melhorar o negócio rural, adquirir conhecimento e novos mercados pra o grão. O treinamento foi ministrado pelo instrutor Lúcio Flávio Gouvêa. Técnicas de venda e compra, negociação, pesquisa de mercado e comercialização, foram alguns dos temas abordados no curso.

Lucélia Fátima dos Santos Carvalho, do Sitio Bela Vista, disse que, após o curso, passou a enxergar a propriedade como um negócio rural. “Há dois anos obtive conhecimento de café especial no curso que fiz do SENAR. Com mais esse treinamento de gestão, tenho certeza que irei melhorar o café que já produzia. O conteúdo me ajudou também compreender a gestão da minha propriedade”.

Reconhecimento

Como forma de agradecimento aos serviços prestados pelo SENAR, as alunas do curso gravaram um vídeo com depoimentos. Segundo elas, uma forma simples de dizer um "muito obrigada" por tudo que a instituição tem feito e fará pelo produtor rural mineiro.