Biológicos e Bioinsumos

Bioestimulante favorece enchimento de vagens e grãos mais pesados na cultura da soja

Solução contém aminoácidos e nutrientes na formulação, propriedades que possibilitam o desenvolvimento de plantas mais resistentes e produtivas


Publicado em: 29/04/2022 às 13:20hs

Bioestimulante favorece enchimento de vagens e grãos mais pesados na cultura da soja

Frente a desafios climáticos enfrentados pelos produtores brasileiros nos últimos meses, o sojicultor passa a contar com uma nova tecnologia de ponta na busca por mais produtividade. A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil anuncia o lançamento do bioestimulante Stilo® Verde, com recomendações específicas ao manejo de lavouras da oleaginosa. Trata-se de um fertilizante organomineral, já em comercialização, com aminoácidos e nutrientes eficazes na formulação.

“Ensaios a campo da etapa pré-lançamento demonstraram que Stilo® Verde entrega ao produtor plantas com capacidade fotossintética elevada e grãos mais pesados na colheita”, resume Fabiano Meyer, especialista em desenvolvimento de mercado de bioestimulantes e herbicidas da Sipcam Nichino.

“Recomendamos ao sojicultor aderir a essa nova solução de ponta, sobretudo, diante de adversidades ambientais e climáticas que potencializam problemas de produtividade”, acrescenta Meyer. “A utilização do bioestimulante, conforme orientações e indicações, transfere mais vigor às plantas, à medida que aumenta a capacidade fotossintética da soja”, reforça ele.

Meyer adianta ainda que Stilo® Verde passa a integrar uma plataforma específica de bioestimulantes da companhia, formada também pelos produtos Abyss®, Blackjak® e Nutex® Premium. “A utilização planejada desse conjunto de soluções, nas diferentes fases da soja, ativa sistemas de defesa da oleaginosa, amplia os índices de absorção de água e nutrientes, gera plantas mais resistentes a adversidades do ambiente e auxilia ao sojicultor que persegue mais produtividade e rentabilidade”, conclui Meyer.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Fonte: Sipcam Nichino Brasil

◄ Leia outras notícias