Aveia, Trigo e Cevada

Produção de trigo no Brasil deve atingir 6,3 mi t em 2020, diz Safras & Mercado

A produção de trigo do Brasil deve alcançar 6,3 milhões de toneladas em 2020, estimou a consultoria Safras & Mercado nesta sexta-feira, reduzindo sua projeção em 300 mil toneladas ante o levantamento anterior devido aos efeitos da falta de chuvas e geadas durante o desenvolvimento das lavouras


Publicado em: 20/10/2020 às 17:00hs

Produção de trigo no Brasil deve atingir 6,3 mi t em 2020, diz Safras & Mercado

Apesar do recuo, o resultado representa alta em relação às 5,15 milhões de toneladas colhidas no ano passado, quando a safra foi amplamente afetada por problemas climáticos, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Com a nova projeção para a produção de 2020, a necessidade de importação do cereal aumentou e poderá chegar a 7 milhões de toneladas, ante 6,7 milhões de toneladas na estimativa anterior da consultoria, disse o analista da Safras Jonathan Staudt em transmissão ao vivo pela internet.

“A Argentina passa por problemas com seca, mas ainda terá cerca de 12 milhões de toneladas em excedente exportável. Ela deve fornecer pelo menos 80% do trigo ao Brasil...mais de 5 milhões de toneladas, até 6 milhões”, disse.

O analista considera o produto que será adquirido no exterior no ano comercial que vai de agosto de 2020 a julho de 2021.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias