Agricultura Precisão

John Fulton, presidente da International Society of Precision Agriculture, abre a programação do ConBAP 2024

O Congresso será realizado de 02 a 04 de julho, em Porto Alegre (RS) e é organizado pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital (AsBraAP)


Publicado em: 25/03/2024 às 16:00hs

John Fulton, presidente da International Society of Precision Agriculture, abre a programação do ConBAP 2024

A programação do 10º Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital (ConBAP) apresenta especialistas renomados, internacionais e nacionais, para debater o tema "Tecnologias para uma agricultura sustentável e de alta performance". A abertura traz o Dr. John Fulton, da Ohio State University (EUA) e presidente da International Society of Precision Agriculture, que vai abordar a evolução e o futuro da agricultura de precisão no mundo. O Congresso será realizado de 02 a 04 de julho, em Porto Alegre (RS) e é organizado pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital (AsBraAP).

No primeiro dia de evento, também estarão presentes o Prof. Telmo Amado, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Eng. Agr. Pedro Basso, da Sementes com Vigor, para falar sobre a interface entre agricultura de precisão e agricultura regenerativa. 

Palestrantes de renome internacional, como o Dr. Luke Gatiboni, da North Carolina State University (EUA), Dr. Leonardo Mendes Bastos, do Institute for Integrative Precision Agriculture – University of Georgia (EUA), M.Sc. Fernando Scaramuzzo, do Instituto Nacional de Tecnología Agropecuária, INTA Manfredi, (Argentina) e a Dra. Joana Colussi, da University of Illinois Urbana-Champaign (EUA) também compõem a programação do evento.

Entre os participantes brasileiros estão o Dr. Fabrício Povh, da Fundação ABC, a Eng. Agr. Gabriela Nichel, da Fazenda Boa Vista (RS), Fábio Taira, da Fazenda São Caetano (MT) e o Eng. Agr. Leonardo Kerber, da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial (RS), dando a visão do usuário das ferramentas de agricultura de precisão e digital. 

Programação acadêmica

O ConBAP 2024 também conta com a apresentação de trabalhos acadêmicos de forma oral ou pôster, com a submissão aberta até 30 de março. As áreas temáticas dos trabalhos são: agronomia/manejo; aplicação localizada; economia; eletrônica e transformação digital; sensoriamento e amostragem; técnicas de análise de dados e outros. 

O Congresso conta ainda com ampla área de exposição de empresas e institutos de pesquisa para apresentação das principais tecnologias e inovações em agricultura de precisão e digital, além da sala de mercado, com apresentações técnicas dos patrocinadores e expositores.

SERVIÇO:
  • 10º Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital (ConBAP)
  • Data: 02 a 04 de julho de 2024
  • Local: Centro de Eventos da PUCRS - Av. Ipiranga, 6681 -, Porto Alegre (RS)
  • Informações e inscrições: www.asbraap.org/conbap

Fonte: Assessora de Imprensa ConBAP

◄ Leia outras notícias