Agricultura Precisão

Harbot Agro Pilot sistema de piloto automático com I.A., entrará no mercado brasileiro nesta primavera com “olhos abertos no campo”!

A IA aumentará a eficiência dos agricultores brasileiros em até 35%


Publicado em: 23/01/2024 às 07:30hs

Harbot Agro Pilot sistema de piloto automático com I.A., entrará no mercado brasileiro nesta primavera com “olhos abertos no campo”!

Os olhos do dono não somente engordam o gado, mas eles aumentam a produtividade!

A Harbot FZCO (com projetos nos EUA, Canadá, América Latina e África do Sul), líder mundial no desenvolvimento de sistemas de piloto automático baseados em inteligência artificial, para máquinas agrícolas, entrará no mercado agrícola brasileiro no início de 2024.

A tecnologia Harbot Agro Pilot é o primeiro sistema do mundo que usa uma rede neural de Deep Learning modificada para tarefas agronômicas para "ver" e "entender" os tipos e as posições dos objetos no campo, transmitindo os comandos necessários para realizar manobras. São os olhos do dono de olho no plantio e na colheita!

A colheitadeira com sistema de direção automática baseado em I.A. enxerga a cultura como um ser humano e colhe exatamente onde é necessário. Isso distingue significativamente a tecnologia dos sistemas de direção amplamente apresentados no mercado internacional, que são "cegos" e apresentam altos riscos de incidentes, especialmente em áreas de sinal instável.

O sistema usa a navegação via GPS de forma secundária. O piloto automático baseado em inteligência artificial (IA) é capaz de operar de forma autônoma e evita problemas associados ao posicionamento impreciso do GPS e não requer a instalação de suas próprias estações rádio-base. Isso proporciona uma economia de até R$ 7.300 por unidade, em comparação com sistemas em que a navegação é baseada em GPS e é necessária uma assinatura de serviços pagos. Além disso, o Harbot Agro Pilot pode utilizar o farol da colheitadeira para trabalhar à noite, o que resulta em prazos de colheita significativamente mais curtos. 

O Harbot Agro Pilot se torna os olhos do agricultor no campo e aumenta a eficiência: "Agora o olho do dono não só engorda o gado, mas traz maior produtividade no campo."

Ilha Shkabara, CEO da Harbot FZCO

"O mercado agrícola brasileiro é hoje um dos mais dinâmicos e atraentes do mundo para a realização de projetos comerciais mutuamente benéficos. Os produtores estão buscando qualquer oportunidade de melhorar a eficiência das máquinas e a robotização é considerada a melhor delas. A experiência de uso do Harbot Agro Pilot em diversos países, nos permite dizer que o sistema ajuda:

Reduzir o tempo de colheita em até 25%
  • Reduzir as perdas da colheita em até 13%
  • Reduzir o consumo de combustível em até 5%
  • Aumentar a produtividade do operador em até 25%
  • Evitar colisões com outros veículos, árvores ou estruturas em 100% dos casos.

Isso permite que você maximize os lucros desde a primeira temporada de uso do piloto automático.

Com o Harbot Agro Pilot, o operador pode confiar a máquina a um robô assistente e concentrar-se no controle da qualidade da colheita. 

A precisão durante o controle do piloto automático não ultrapassa alguns centímetros, evitando passagens desnecessárias e perda de combustível. O sistema é capaz de detectar e rastrear a posição das bordas das culturas e fileiras de culturas como milho, zonas finais do campo, obstáculos, equipamentos e pessoas. Além disso, o sistema pode ser facilmente reinstalado de um tipo de equipamento para outro.

É assim que a inteligência artificial vê uma cena de campo

O sistema Harbot Agro Pilot inclui uma unidade de controle automático de máquinas agrícolas, câmeras de vídeo, um monitor, um conjunto de cabos de conexão e outros elementos do sistema de controle.

A Harbot Agro Pilot é um líder global em desenvolvimento e fabricação de sistemas autônomos na base de inteligência artificial para máquinas agrícolas, com sede nos Emirados Árabes Unidos. A equipe de desenvolvimento inclui especialistas com muitos anos de experiência na Europa, na Ásia e nos EUA.

Fonte: Harbot Agro Pilot

◄ Leia outras notícias