Agricultura Precisão

A Lindsay Corporation anuncia sua interface do usuário de última geração para uma gestão precisa da irrigação

O FieldNET NextGen™ oferece aos produtores uma forma simples e clara de monitorar, controlar e gerenciar sistemas de irrigação


Publicado em: 26/01/2024 às 08:00hs

A Lindsay Corporation anuncia sua interface do usuário de última geração para uma gestão precisa da irrigação

A Inteligência Artificial (IA) e outras novas tecnologias permitem que os produtores controlem a irrigação com um nível inédito de velocidade e eficiência. No entanto, à medida que os sistemas ficam mais complexos, esses produtores precisam de ferramentas claras e fáceis de usar para aproveitar essas vantagens ao máximo. 

A Lindsay Corporation (NYSE: LNN), líder mundial na fabricação e distribuição de equipamentos e tecnologias de irrigação e infraestrutura, anunciou hoje uma nova interface do usuário para a plataforma FieldNET™, que faz parte de uma solução de monitoramento e controle remotos para qualquer marca de sistema de irrigação com pivô central, oferecendo aos produtores diversas vantagens, como monitoramento rotineiro e recomendações agronômicas de irrigação altamente sofisticadas e líderes do setor, com o FieldNET Advisor™. A interface do usuário FieldNET NextGen™ define um novo patamar na gestão de água para irrigação, fornecendo aos produtores e profissionais agrícolas análises claras e concisas com base em milhares de dados processados em tempo real. Os mapas, gráficos e o aplicativo móvel intuitivo permitem que os produtores avaliem suas necessidades rapidamente para tomar decisões fundamentadas e implementar essas mudanças remotamente.

O FieldNET NextGen™ ficou na versão Beta por mais de um ano, com milhares de horas de uso no mundo real coletadas de produtores de vários países. As contribuições desses produtores orientaram o desenvolvimento da nova interface do usuário.

“A nossa plataforma FieldNET monitora campos e gera recomendações aos produtores por meio do processamento de milhares de dados, de indicadores do solo a tendências meteorológicas e históricas, e muito mais”, explicou Gustavo Oberto, presidente global de irrigação da Lindsay Corporation. “Porém, esses dados só são úteis se puderem ser entendidos facilmente. Com o FieldNET NextGen™, os produtores podem consultar de imediato o desempenho de seus sistemas de irrigação de qualquer lugar. Eles podem fazer ajustes rapidamente para garantir que sua operação seja a mais eficiente possível”.

Principais recursos do novo FieldNET NextGen™:

  • Interface e experiência intuitivas e responsivas: A interface do usuário reformulada utiliza mapas e gráficos de fácil compreensão para fornecer uma visão geral abrangente dos sistemas de irrigação e condições dos campos de forma rápida. Sem nenhum esforço, os produtores podem acessar informações cruciais e tomar decisões baseadas em dados e personalizadas para maximizar a produção e poupar tempo. 
  • Mapeamento e visualização aprimorados: O mapeamento de ponta, que inclui imagens de satélite, permite que os usuários visualizem geograficamente e interajam com seus sistemas de irrigação e campos. Com o FieldNET Advisor, os produtores podem monitorar os padrões de irrigação, níveis de umidade no solo e outros fatores vitais que influenciam o desempenho da irrigação e das lavouras com um nível de precisão inédito. 
  • Relatórios e análises inteligentes: Graças à IA, a plataforma da Lindsay entende como usar dados em tempo real e aprender com as tendências históricas para fornecer insights e recomendações personalizadas. A plataforma ajuda os usuários a tomarem decisões fundamentadas para conservar os recursos hídricos e aumentar a eficiência operacional geral.
  • Monitoramento e controle remotos: Com o novo FieldNET NextGen™, os produtores contam com visibilidade e controle completos de seus sistemas de irrigação em uma mesma plataforma consolidada, acessível de qualquer lugar, a qualquer momento. Com o monitoramento e a gestão remotos das operações agrícolas, os usuários podem ajustar as configurações de irrigação, detectar e solucionar problemas rapidamente, e reduzir os custos de mão de obra e deslocamento.

Para produtores como Levi e Jena Ochsner, de Sutton, Nebraska, a atualização incorpora os principais feedbacks que eles compartilharam com a Lindsay desde que autorizaram o uso do FieldNET em todas as suas operações na última temporada de cultivo. “O que eu mais gosto da Lindsay é que eles realmente se importam com o que os produtores acham e dizem”, compartilhou Levi Ochsner. “Estão sempre tentando melhorar as coisas e não ficam só nas palavras, pois estão lançando uma plataforma totalmente nova”. Jena compartilhou as vantagens do novo sistema e da integração do FieldNET: “O tempo é o aspecto mais importante para mim, principalmente por ser mãe. O verão é a estação na qual criamos a maioria das nossas memórias felizes, e ter o pai dos meus filhos junto deles é muito importante para nós. Conseguir aproveitar de novo esse tempo foi um grande presente”. 

Fonte: Assessoria de Impresnsa Lindsay

◄ Leia outras notícias