Crédito Rural

PLANO SAFRA 2024/25: Propostas do Paraná serão apresentadas ao secretário de Política Agrícola do Mapa, na sexta-feira

Recursos no valor de R$ 568 bilhões; redução de juros nos principais programas de investimento, aumento de 30% para 34% dos recursos obrigatórios e de 65% para 70% da poupança


Publicado em: 20/03/2024 às 11:05hs

PLANO SAFRA 2024/25: Propostas do Paraná serão apresentadas ao secretário de Política Agrícola do Mapa, na sexta-feira

Esses são alguns dos principais itens que constam na proposta para o Plano Safra 2024/25 que o Paraná encaminhou aos Ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) e que serão tema de reunião online, com a presença do secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, na sexta-feira (22/03), das 14h às 16h. O evento é exclusivo para profissionais das cooperativas do Paraná e convidados.

Construção conjunta - Há mais de 30 anos, o Paraná apresenta sua proposta ao Plano Safra, sempre de forma conjunta entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep). Neste ano, o documento com as demandas do setor produtivo paranaense foi enviado ao Mapa e ao MDA no dia 8 de março. Clique aqui e confira na íntegra o conteúdo. O Plano Safra 2024/25 deverá ser anunciado em junho.

Programação - O evento de sexta-feira será aberto com a presença de Geller e, ainda, do secretário da Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Ortigara; e dos presidentes do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; da Faep, Ágide Meneguette, e da Fetaep, Alexandre Leal dos Santos. Na oportunidade, o secretário do Mapa deverá também falar sobre as perspectivas do governo federal para a safra 2024/2025, que iniciará no dia 1º de julho.

Fonte: Portal Paraná Cooperativo

◄ Leia outras notícias