Crédito Rural

Cresol valoriza atuação com a agricultura familiar na Expodireto 2024

Cooperativa tem ligação forte com o setor e é um dos principais operadores de recursos para produtores rurais


Publicado em: 12/03/2024 às 07:00hs

Cresol valoriza atuação com a agricultura familiar na Expodireto 2024

Com um estande estratégico e uma equipe dedicada, a Cresol está presente na 24ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), para reafirmar seu compromisso com o crescimento do agronegócio brasileiro. Os três primeiros dias de feira somaram mais de 250 mil visitantes.

Além da efetivação de negócios, diretores e colaboradores expandem o alcance da Cresol e fortalecem o relacionamento com os cooperados. No pavilhão da agricultura familiar, em que centenas de produtores rurais expõem seus produtos, os cooperados da Cresol destacam o papel da cooperativa no apoio aos seus negócios e no desenvolvimento local. 

Um exemplo é o casal Elmo e Marizete Garbin, proprietários da agroindústria Biscoitos Garbin, de Passo Fundo (RS). Eles são cooperados há mais de 15 anos e estão presentes na feira com o auxílio direto da Cresol para custear parte das despesas. “O início da nossa agroindústria foi através da Cresol, que a gente conseguiu financiamento. Hoje movimentamos tudo dentro da Cresol e o que a gente precisa, a gente chega na agência e consegue lá. O atendimento é muito bom, temos uma amizade com o pessoal e é sem muita burocracia”, explica Elmo. 

Outra agroindústria presente da Expodireto e que contou com o apoio da Cresol para iniciar e desenvolver o negócio é a Piuco, do cooperado Alisson Piuco, de Ronda Alta (RS). “Nós não tínhamos a fábrica própria e, quando a gente foi construir, o único que nos apoiou foi a Cresol e vem nos ajudando e até hoje”, comenta. A empresa já soma 12 anos de atuação e oferece embutidos e derivados de suíno. “O atendimento da cooperativa é muito bom, a gente tem fácil acesso. Quando temos qualquer dúvida, nos respondem rápido, nos auxiliam nas maquininhas de cartão, no Pix, na conta. É bem acessível, por isso que a gente não troca a Cresol”, complementa Alisson. 

Além da variedade de sabores que surpreendem os visitantes, no pavilhão da agricultura familiar também são comercializados itens decorativos, artesanato, cuias, plantas e muito mais. Os cooperados Franciane Covaleski e João Clóvis Fank, de Boa Vista das Missões (RS), são proprietários do orquidário Artheus e expõem orquídeas, micro-orquídeas, suculentas e demais plantas ornamentais. Franciane comenta sobre o relacionamento com a Cresol, que iniciou logo que a cooperativa chegou em seu município. “Já tínhamos contato em outros municípios e, quando abriu em Boa Vista das Missões, a gente imediatamente abriu conta, pois a Cresol é uma cooperativa que veio para somar. Somos sempre muito bem atendidos, os colaboradores estão sempre dispostos a nos ajudar e tirar qualquer dúvida que a gente tenha e hoje toda a movimentação da empresa passa pela Cresol: Pix, boletos, cartão de crédito e outros serviços”, ressalta. 

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, valoriza a presença da Cresol na história dos cooperados. “Tive a oportunidade de conversar com vários cooperados que destacam a gratidão com a Cresol, por ter acreditado no projeto deles, pois eles vêm até a Cresol buscar crédito com o sonho de constituir o seu empreendimento e hoje esses empreendimentos são realidade”, ressalta.