Crédito Rural

Cafeicultores têm acesso a crédito para custeio e capital de giro de maneira simples e 100% digital, e podem pagar com café

A Bigtrade tem ampliado sua atuação no financiamento da cafeicultura nacional, tornando mais ágil e simplificado o acesso ao crédito para produtores nas principais regiões cafeeiras de Minas Gerais


Publicado em: 14/03/2024 às 12:30hs

Cafeicultores têm acesso a crédito para custeio e capital de giro de maneira simples e 100% digital, e podem pagar com café

A Bigtrade tem ampliado sua atuação no financiamento da cafeicultura nacional, tornando mais ágil e simplificado o acesso ao crédito para produtores nas principais regiões cafeeiras de Minas Gerais, como Matas de Minas, Cerrado, Norte e Sul de Minas, e em outros estados como São Paulo, Bahia e Espírito Santo. A empresa se destaca pela facilidade e conveniência de seus serviços, permitindo que os cafeicultores solicitem crédito sem compromisso pelo próprio site.

Juliano Silva, Diretor Comercial da Bigtrade, explica que o processo de solicitação de crédito na Bigtrade é simples e seguro. Segundo ele, o produtor precisa preencher informações básicas no site da empresa, como nome, CPF ou CNPJ, data de nascimento, telefone e o valor desejado.

Após essa etapa, a equipe comercial da Bigtrade entra em contato, por telefone ou WhatsApp, para fornecer detalhes sobre a simulação da operação. Todo esse processo acontece de maneira rápida e segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assegurando a proteção das informações fornecidas e seu uso exclusivo para operações entre o cliente e a empresa.

Juliano reforça que a solicitação de crédito é feita sem que o produtor precise sair de sua fazenda, o que, segundo ele, traz agilidade e comodidade. “Ao acessar nosso site, o produtor leva menos de dois minutos para concluir o preenchimento e o envio dos dados, de maneira segura. Habilitamos os produtores a expandirem suas operações e a financiarem suas safras com o pagamento em café, com taxas de juros muito atrativas", explica.

Facilitando o acesso ao crédito agrícola – De acordo com o Diretor Comercial da Bigtrade, a necessidade de financiamento é crítica para os produtores que buscam garantir e ampliar sua produtividade. “A oferta de crédito dos programas voltados ao desenvolvimento do agronegócio muitas vezes não atende à demanda, representando um obstáculo significativo para muitos desses cafeicultores”, destaca.

Hoje, a Bigtrade oferta crédito com pelo menos 70% do valor destinado a custeio e até 30% aplicável a capital de giro, direto na conta do produtor.

Fundo destinado a cafeicultura - Com o recente fundo listado na B3, a bolsa de valores do Brasil, a Bigtrade tem como objetivo emprestar R$ 50 milhões a produtores de café no primeiro semestre deste ano. “Grande parte dos produtores precisam de recursos para investir e aumentar a sua produtividade, por isso buscamos obter financiamento mais acessível para os cafeicultores”, conclui Luiz Octávio, CEO da Bigtrade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Bigtrade

◄ Leia outras notícias