Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Zoetis aborda tecnologia genômica para o gado na InterCorte São Paulo 2017

A Zoetis, líder mundial em saúde animal, leva sua expertise na área de tecnologia genômica de bovinos até o público da InterCorte São Paulo 2017. Daniel Biluca, assistente técnico Clarifide corte, participa do debate “Um passo a mais na tecnologia – O uso da genômica no campo”, no dia 15/11, sobre os avanços científicos e tecnológicos alcançados ao longo da história do melhoramento genético.

Já no dia 16/11, Daniel Biluca fará a palestra: “Os dois lados da genômica aplicados em uma só fazenda”, com o objetivo de ajudar o pecuarista a conhecer os reais valores genéticos do seu rebanho e a tomar decisões mais certeiras para aumentar a sua produtividade.

Além da palestra, a Zoetis apresentará a expansão de seu painel de avaliação genômica, o Clarifide.

A solução da Zoetis consiste na avaliação genética com o auxílio de marcadores moleculares que predizem de forma fácil, rápida e confiável os valores genéticos de cada animal. A ferramenta ajuda a identificar diversas características genéticas do gado, como as maternas e as de desempenho.

Esta avaliação com marcadores moleculares proporciona conhecimento para que as fazendas concentrem seus esforços em animais com maior mérito genético, identificando os mais adequados para tecnologias reprodutivas como sêmen sexado ou transferência de embrião e, ainda, identificando pontos negativos que podem ser melhorados nas gerações futuras através de acasalamento. Consequentemente, Clarifide permite acelerar o ganho de produção do rebanho por meio de melhor seleção genética, orientando os criadores na seleção dos animais.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 17/11/2017 às 07:20hs
Fonte: Zoetis
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: