Capacitação

Workshop sobre Salmonella discutirá os desafios da biosseguridade no controle das salmoneloses

Evento será no dia 14 de agosto, no Instituto Agronômico de Campinas (SP)


Publicado em: 09/08/2018 às 14:20hs

Workshop sobre Salmonella discutirá os desafios da biosseguridade no controle das salmoneloses

No dia 14 de agosto de 2018, a Associação Paulista de Avicultura (APA), a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e a Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promovem o Workshop sobre Salmonela na Avicultura, no Instituto Agronômico de Campinas (SP).

“Tendo em vista as recentes operações deflagradas pela Polícia Federal, entre elas a ‘Operação Trapaça’, que envolveu fraudes em laudos laboratoriais com resultados positivos para salmonella, o objetivo deste workshop é atualizar os médicos veterinários e demais profissionais do setor avícola sobre a importância das salmoneloses em saúde pública, assim como das medidas de biosseguridade e de boas práticas de produção para prevenção de salmoneloses e capacitar o profissional a realizar o seu controle no campo”, salienta Luciano Lagatta, Coordenador do Programa de Sanidade Avícola (CDA).

Para José Roberto Bottura, Diretor Técnico da APA, a preocupação vai além do mercado externo. “Aproximadamente 99% da produção de ovos e 65% de frangos são destinados ao consumo dos brasileiros e merecem a mesma atenção quanto à qualidade e inocuidade dos produtos avícolas consumidos”.

O propósito da organização é que o workshop possa agregar informações úteis e proporcionar profícuo enfrentamento destes sérios problemas que atingem a indústria avícola.

As inscrições antecipadas podem ser feitas até o dia 09/08 pelo site http://www.facta.org.br/workshopsalmonella. As inscrições para este evento são gratuitas e as vagas são limitadas.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias