Suíno

Workshop "Na medida certa com a carne suína" promove a proteína e fortalece o setor

Palestra foi ministrada por Márcio Atalla e Fabiana Benatti e reuniu grande público na capital mineira


Publicado em: 09/10/2015 às 13:15hs

Workshop "Na medida certa com a carne suína" promove a proteína e fortalece o setor

O educador físico e especialista em alta performance, Márcio Atalla, e a nutricionista Fabiana Benatti, apresentaram, em 03/10, o workshop "Na medida certa com a carne suína". A palestra aconteceu no espaço do Minascentro, em Belo Horizonte, durante o Projeto Circuito Viver Bem. O público de mais de mil pessoas transformou o local em um ambiente estimulante e propício à troca de informações. Além de promover a carne suína, o evento foi uma importante forma de destacar a proteína como uma fonte de alimentação saudável e rica em nutrientes.

O workshop é uma realização da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e da Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap).

A presidente da Assuvap, Patrícia Morari, ressaltou a importância da palestra para o setor. "Estamos realizados em poder contar com renomados profissionais em um ambiente muito estimulante. Foi uma importante oportunidade para promover a saudabilidade e divulgar os benefícios da carne suína. Atalla, com toda a credibilidade que têm, e a excelente Fabiana Benatti, fizeram um ótimo trabalho, em um evento que desmistificou os preconceitos e mostrou que a proteína suína deve fazer parte do cardápio de quem procura pala boa alimentação. Foi um ganho para o setor", disse.

Um ponto muito enfatizado pelos palestrantes foi a qualidade de vida e saúde, fundamentada nos bons hábitos da alimentação e atividade física regular. O especialista informou ao público como conciliar o consumo e a prática de atividade física, e como a proteína suína pode ser adicionada na dieta de quem busca pela alimentação saudável (e saborosa).

O workshop só foi possível com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), em que todas as entidades realizadoras do evento são contribuintes.

"A reunião de mais de mil consumidores e a descoberta sobre as potencialidades e verdades da carne suína por parte deles, evidenciam que temos conseguido desmistificar e construir resultados claros que geram aumento do consumo. Nesse sentido, comprovamos a importância do FNDS, que tem permitido realizarmos essas ações. Também aproveito para parabenizar a Assuvap e demais instituições envolvidas na realização deste grande evento", ressaltou Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

O personal trainer, Patrik Meireles, participou do evento e observou a qualidade em conteúdo. "Gostei bastante, muito explicativo. Os palestrantes falaram sobre a importância da boa alimentação e atividade física. Foi esclarecedor do ponto de vista nutricional, abrindo a cabeça das pessoas, ampliando conhecimento e favorecendo o consumo da carne suína", lembrou. A palestra aconteceu durante a manhã e durou pouco mais de uma hora. Para Patrik, poderia até se estender por mais tempo.

Fonte: Assuvap

◄ Leia outras notícias