Gestão

WINTERSHOW: Evento terá caravanas da região de Guarapuava

Neste ano, o 11º Wintershow, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, na Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), em Guarapuava, no distrito de Entre Rios, receberá a visita de produtores rurais de municípios da região também através de caravanas patrocinadas pela Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep)


Publicado em: 19/09/2014 às 13:10hs

WINTERSHOW: Evento terá caravanas da região de Guarapuava

Neste ano, o 11º Wintershow, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, na Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), em Guarapuava, no distrito de Entre Rios, receberá a visita de produtores rurais de municípios da região também através de caravanas patrocinadas pela Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

Caravanas - Estão confirmadas cinco caravanas, sendo elas de Bituruna, Candói, Cantagalo, Laranjeiras do Sul e Pitanga. A mobilização será feita pelos sindicatos rurais das respectivas cidades. O público alvo são produtores rurais associados, agrônomos, técnicos agropecuários e parceiros das entidades, interessados em obter informações técnicas sobre as culturas de inverno, principalmente, trigo e cevada.

Inscrições - O transporte será gratuito, mas as vagas são limitadas. A visita dos produtores de Candói, Cantagalo e Pitanga ao WinterShow será no dia 15 de outubro. Já a caravana de Bituruna será no dia 14 de outubro e a data de saída do ônibus de Laranjeiras do Sul ainda está sendo definida.

Inscrição - É necessário fazer inscrição para as caravanas. Os interessados da cidade de Bituruna devem comparecer ao Sindicato Rural, que fica na Avenida Santos Alberton, 904 (próximo ao Cartório), ou ligar no (42) 3553-1284 ou (42)99862330, falar com Denise. Produtores rurais de Laranjeiras do Sul devem comparecer ao Sindicato Rural, que fica localizado na rua 7 de Setembro, 2160 (próximo à Casa Iris) ou ligar para o telefone (42) 3635-1860, falar com Thiago.

Pitanga, Candói e Cantagalo - Em Pitanga, a inscrição deve ser feita no Sindicato Rural da cidade, que fica na Avenida Brasil, 341, Centro (em frente ao Colégio Dorigon) ou pelo telefone (42) 3646-1338, falar com Liciane. Produtores rurais de Candói devem comparecer à Extensão de Base do Sindicato Rural de Guarapuava, que fica na rua XV de Novembro, 2687 ou ligar no (42) 3638-1721, falar com Ana Paula. Em Cantagalo, o produtor rural deve ir até a Extensão de Base do Sindicato Rural de Guarapuava. O endereço é rua Olavo Bilac, 59 – Sala 2 e o telefone para contato é o (42) 3636-1529, falar com Daiane.

O evento - O WinterShow, promovido pela Cooperativa Agrária, já se tornou referência em cereais de inverno. A expectativa de público para este ano é de mais de cinco mil pessoas, entre produtores rurais, profissionais e estudantes da área. “É um público seleto. Participam do WinterShow pessoas ligadas e interessadas no agronegócio, em especial, no que diz respeito à cereais de inverno”, explica o coordenador do evento, Leandro Bren.

Novidade - Nesta edição, serão mais de 30 expositores. Para este ano, a novidade é a melhor distribuição das estações de palestras da Fapa. “Para os produtores que quiserem obter todas informações técnicas que estarão disponíveis no evento, será necessária a participação nos três dias. Teremos uma programação de palestras bem completa, além de máquinas e implementos agrícolas, com tecnologias diversificadas para demonstração ao público”, ressaltou Bren.

Gratuito - O evento é gratuito, aberto a cooperados e não cooperados. A Fapa fica na PR 540, Km 09, rodovia de acesso à Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Haverá almoço no local (R$ 27,00).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Guarapuava

◄ Leia outras notícias