Milho e Sorgo

Venda antecipada do milho safrinha bate recorde no Mato Grosso do Sul

A lavoura do milho vai levar mais cinco meses até a colheita, prevista para julho. Mas produtores têm o desafio de fazer a venda antecipada da safra.


Publicado em: 01/03/2016 às 19:30hs

Venda antecipada do milho safrinha bate recorde no Mato Grosso do Sul

É época de plantio da segunda safra de milho, o milho safrinha, em Mato Grosso do Sul e já tem muito produtor vendendo o grão que ainda nem germinou. As vendas antecipadas estão batendo recorde.

Tempo aberto e sinônimo de muito trabalho na propriedade da família Souza em Sidrolândia (MS). Depois de um longo período de chuva, agora os produtores estão conseguindo colher os 4,8 mil hectares de soja. Na mesma área, eles aceleram as plantadeiras para o cultivo do milho safrinha. É um novo ciclo que começa cheio de expectativas.

A lavoura do milho ainda vai levar mais cinco meses até a colheita, prevista para julho. Mas, até lá, os produtores têm um novo desafio: a venda antecipada da safra.

Normalmente, os produtores no estado iniciam as vendas do milho em fevereiro e março. Só que, desta vez, foi diferente e as negociações começaram em dezembro do ano passado. 26% da produção já foi comercializada de forma antecipada, um número histórico. A média va de 5%.

O produtor Marcos Souza já vendeu 20% da produção esperada de 24 mil toneladas. Para ele, o preço pago pelo grão no mercado futuro está mais atrativo neste ano.

Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias