Maquinas e Implementos

Valtra lança nova Série A Geração 4 no Show Rural Coopavel 2018

Trator de média potência com transmissão mecânica é oferecido em seis modelos; marca também apresenta plantadeiras com dosadores Precision Planting


Publicado em: 31/01/2018 às 14:40hs

Valtra lança nova Série A Geração 4 no Show Rural Coopavel 2018

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta pela primeira vez aos produtores rurais do Paraná a série de tratores A Geração 4 (ou A4) na feira agrícola Show Rural Coopavel 2018. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

Com potência de 115 a 135 cv, a família é a nova solução da marca para o segmento de média potência, trazendo avanços tecnológicos, como o reversor eletro-hidráulico PowerShuttle, com marcha mecânica de 12 velocidades para frente e 12 para trás. Em 2017, a Série A4 foi eleita Máquina do Ano por comissão de jornalistas independentes no Sima Show 2017, feira agrícola realizada em Paris (França) e apontada como a maior do mundo com o modelo A114.

O produtor rural poderá escolher entre os modelos A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv), todos com opção cabinado e plataformado, totalizando seis versões. A cabine do lançamento oferece maior visibilidade ao produtor, além do baixo nível de ruídos, e ergonomia dos pedais até os comandos do trator, possibilitando maior conforto operacional para longas jornadas no campo.

“A nova Série A4 é uma excelente opção para as culturas de soja, milho e trigo, que predominam no Paraná. Os agricultores ainda podem optar pelas versões cabinadas ou plataformadas, escolhendo qual tipo de máquina mais se enquadra na propriedade, garantindo maior desempenho e produtividade durante toda a safra”, afirma Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra. “A taxa de juros atrativa e a disponibilidade de recursos para financiamento por meio do Plano Safra são grandes vantagens para o produtor rural que busca renovar ou ampliar sua frota, adquirindo máquinas robustas e com tecnologia de ponta”, completa Cambuhy. As concessionárias Shark, G. Ritzmann, DHL e Kato/Paranavaí serão as responsáveis por fechar os negócios com os clientes durante a feira.

A Valtra também lançará no Show Rural Coopavel 2018 sua linha de plantadeiras com a tecnologia Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. O sistema, que passa a ser integrado de fábrica, será oferecido no modelo HiTech.

Os dosadores de sementes do Precision Planting garantem mais de 99% de singulação, mantendo o espaçamento entre sementes regular. As plantadeiras HiTech apresentadas na Coopavel 2018 também vão passar a oferecer aumento de 20% na capacidade dos reservatórios de semente suspensos, garantindo maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo.

A Série HiTech de plantadeiras Valtra será oferecida tanto nas versões Semente e Adubo quanto nas versões Seed (somente sementes), e ainda podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, além de oferecer maior capacidade de semeadura e robustez para enfrentar longas jornadas.

Confira outros destaques da Valtra no Show Rural Coopavel 2018:

Tratores Série T CVT

Pela primeira vez no Paraná, a Valtra leva ao público a série de tratores premium T CVT, única equipada com a transmissão automática CVT (Transmissão Continuamente Variável, na sigla em inglês), produzida no Brasil. São quatro opções em faixas de potências: T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv).

Todos os modelos vêm equipados com o câmbio automático CVT de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Produzido na fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes (SP), a Série T CVT estará disponível para compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

Outra novidade é o sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg no eixo dianteiro, além de capacidade de levante traseiro de 9.600 kg. Dessa forma, a máquina oferece robustez e versatilidade, sendo apta ao trabalho com qualquer tipo de implemento, simultaneamente. O modelo T CVT 250, de 250 cv, recebeu na Agrishow 2017 o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cv.

A cabine garante grande visibilidade para as operações, iluminação eficiente de 360° para trabalhos noturnos. O design acompanha os padrões da série T4, vendida na Europa e Estados Unidos, que possui desenho vencedor de quatro prêmios internacionais: Trator do Ano 2018 (Agritechnica, Alemanha), Design 2016 (Itália), Red Dot Design 2016 (Alemanha) e Good Design™ 2016 (EUA e Europa). Em 2015, a série T4 ainda recebeu o título de Máquina do Ano no Sima Show, na categoria de 182 a 284 cv.

Transmissão HiTech4 Powershift com troca automática nos modelos A4 HiTech

Outra novidade da Valtra para os produtores rurais é o lançamento da Série A4 HiTech, com câmbio Powershift. Os modelos A114 HiTech (115 cv), A124 HiTech (125 cv) e A134 HiTech (135 cv) são equipados com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle. Os modelos automáticos ainda possuem sistema hidráulico com bomba de vazão variável de até 105 l/min, destaque no segmento.

Outro diferencial são os opcionais que oferecem benefícios ao condutor. O redutor “Super Creeper”, que também está disponível nos modelos de câmbio manual, possibilita que os tratores sejam operados em velocidade mínima de 0,15 km/h. Os produtores rurais podem acrescentar na cabine o joystick integrado, que permite realizar programações de controle de rotação, reversão e acionamento da tração.

Linha BH Geração 4

O portfólio renovado de tratores Valtra ainda conta com a nova Linha BH Geração 4, solução para o trabalho pesado. A linha equipada com motores eletrônicos com sistema iEGR traz seis opções ao produtor rural: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv), com destaque para o modelo BH154, primeiro trator de 159 cv com motor de 4 cilindros, e o BH224, maior trator com transmissão mecânica do mercado.

Outro modelo que se destaca é o BH194, evolução do antigo BH180, líder de vendas no segmento a mais de uma década entre as máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega mais tecnologia ao produtor nessa quarta geração.

A família BH possui o mesmo design triplamente premiado que a Série T, que é lançada agora no Brasil pela Valtra.

Pulverizador BS3120H HiTech

O novo pulverizador BS3120H HiTech é equipado com vão livre de 1,65 metros, um dos maiores do segmento, além de tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros. Um dos destaques da máquina é o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de fechamento das seções de pulverização, diminuindo significativamente o impacto ambiental.

O BS3120H HiTech ainda oferece pacote tecnológico de última geração que garante ao equipamento uma aplicação de qualidade sem desperdício de defensivo e menor impacto ambiental, além dos recursos opcionais de telemetria. O piloto automático está disponível com três níveis de precisão (submétrico, Decimétrico ou centimétrico) conforme a necessidade de cada produtor. O pulverizador pode ser equipado também com pontas de acabamento que auxiliam na aplicação em locais de difícil acesso, como beiras de mato ou cercas.

Colheitadeiras Série BC 800

Os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800 trazem os novos motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental Proconve MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mercado, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada.

Enfardadora Challenger RB452

As enfardadoras Challenger de câmara variável foram desenvolvidas para produzir fardos cilíndricos, que permitem trabalhar com vários tamanhos de fardos conforme a necessidade do produtor. O sistema de compactação dos fardos consiste em um sistema de dois cilindros e duas molas mantendo a alta densidade na formação dos fardos de maneira uniforme, resultando em um produto de alta densidade e de qualidade. Os mecanismos, de fácil ajuste e baixa complexidade operacional, facilitam a manutenção, aumentando a disponibilidade da enfardadora no campo.

A Challenger RB452 é capaz de recolher qualquer tipo de capim e palha, formando fardos com aplicações variadas, da alimentação animal e recolhimento para produção de biomassa, que pode ser utilizada na cogeração de energia, à produção de etanol celulósico 2G e para formação de pellets e briquetes, utilizados na produção de calor e energia.