Fruticultura e Horticultura

UVA: Preços das uvas sem sementes recuam no vale

As cotações das uvas brancas e negras sem sementes registraram quda na semana passada, devido ao aumento do volume no Vale do São Francisco (PE/BA)


Publicado em: 18/04/2018 às 13:10hs

UVA: Preços das uvas sem sementes recuam no vale

As cotações das uvas brancas e negras sem sementes registraram quda na semana passada, devido ao aumento do volume no Vale do São Francisco (PE/BA), apesar do escoamento de parte da produção para o mercado externo, de acordo com pesquisadores do Hortifruti/Cepea.

Conforme as expectativas de produtores, a oferta da BRS vitória já está maior. Assim, a variedade embalada foi comercializada na média de R$ 8,41/kg na semana passada, recuo de 8% em relação à anterior.

No caso das variedades compridas brancas sem sementes (arra 15, sugar crisp e thompson), a oferta também está maior; porém, parte considerável da produção foi destinada principalmente para os EUA nas últimas semanas, na tentativa de não saturar o mercado interno. Na semana passada, as variedades brancas compridas sem sementes foram vendidas a R$ 6,94/kg, em média, valor 2,8% menor frente ao do período anterior.