Pesquisas

Uso de modelos matemáticos na nutrição animal

O que são modelos matemáticos, específicos para a nutrição animal?


Publicado em: 06/07/2018 às 15:00hs

Uso de modelos matemáticos na nutrição animal

São o conjunto de equações e cálculos matemáticos que auxiliam o profissional em suas estratégias nutricionais. Os softwares de modelagem, por exemplo, permitem comparações e predições de um determinado resultado de um lote de frangos de corte e alterações em suas dietas.

É o que explica Lidson Nery, Nutricionista da Agroceres Multimix. Segundo ele essa ferramenta pode ser uma grande aliada no trabalho do nutricionista, possibilitando o uso de estimativas de ganhos em desempenho com alterações nutricionais, resultando assim em uma maior agilidade nas tomadas de decisão.

"Para isso, o software precisa ser calibrado a fim de se aproximar à realidade da propriedade em questão, considerando informações, como: linhagem, sexo do lote, peso ao abate, conversão alimentar, consumo de ração, número de dieta utilizada, os custos da dieta e das matérias-primas".

No link abaixo, acompanhe o vídeo no qual Lidson Nery mostra como esses modelos matemáticos funcionam, através de uma apresentação didática e simples de ser compreendida.

Confira:

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias