Soja

USDA: 4% da área de milho colhida e 72% da soja em boas condições

Em seu boletim de acompanhamento de safras desta segunda-feira (15), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe os primeiros números para a colheita de milho da nova safra de grãos


Publicado em: 16/09/2014 às 19:10hs

USDA: 4% da área de milho colhida e 72% da soja em boas condições

De acordo com o relatório, há 4% da área do cereal já colhida até o último dia 14 de setembro e o número é ligeiramente menor do que a média para esse período, que é de 9%. O número ficou ainda dentro das expectativas do mercado. O boletim mostra ainda que 27% das lavouras estão em fase de maturação, contra 16% da semana anterior e 39% da média para esse período.

O USDA informou ainda que 74% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, mesmo índice da semana anterior. As plantações em situação regular e em condições ruins ou muito ruins também foram mantidas, ficando em 19 e 7%, respectivamente.

Sobre a soja, o USDA informou que as lavouras em condições boas ou excelentes somam 72%, mesmo índice da semana anterior, bem como os campos em situação regular - 22% - e em situação ruim ou muito ruim - de 6%.

Ainda de acordo com o relatório, 24% das plantações já estão derrubando as folhas, contra 12% da semana anterior e 32% da média do período nos últimos cinco anos.

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias