Agrotóxicos e Defensivos

UPL Brasil traz soluções eficientes para o cultivo de hortaliças na Hortitec 2016

Destaque será o uso do protetor Manzate WG para controle de doenças


Publicado em: 15/06/2016 às 07:30hs

UPL Brasil traz soluções eficientes para o cultivo de hortaliças na Hortitec 2016

A UPL Brasil, empresa global de produção, pesquisa e venda de agroquímicos, estará presente na 23ª edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de junho, em Holambra, interior de São Paulo. Atualmente, a Hortitec é a maior feira de hortaliças da América Latina e oferece uma grande oportunidade para as empresas estarem mais próximas dos produtores.

A UPL apresentará sua estratégia para controle de doenças presentes nos principais cultivos de hortaliças no país. O destaque é o fungicida Manzate WG, produto líder de mercado de protetores e indispensável para o manejo de tais fungos.

“Estamos vivendo um momento na agricultura onde os fungicidas sistêmicos tradicionais estão apresentando baixo desempenho no manejo de algumas doenças. O fungicida protetor Manzate WG é o mais seguro e o que mais agrega no manejo de resistência de doenças”, explica Marcelo Figueira, Gerente de Produtos Fungicidas da UPL Brasil.

A formulação WG é de fácil dosagem, alta tecnologia e de baixa solubilidade em água, que geram maior resistência à lavagem pelas chuvas e irrigação. Também possui agentes antistress que proporcionam um Efeito Verde e maior proteção.

O espaço da UPL também contará com técnicos especialistas, para esclarecer todas as dúvidas dos produtores presentes. “Queremos contribuir cada vez mais para um manejo adequado de doenças nas lavouras. Então não basta apenas criar uma solução tecnológica que possa auxiliar o agricultor a aumentar a produtividade, mas também ensinar a melhor maneira para que ela seja utilizada com eficácia e sustentabilidade”, completa Figueira.

 

Fonte: Teia Editorial

◄ Leia outras notícias