Maquinas e Implementos

Tuzzi mostra sintonia com o mercado durante encontro agrícola em Porto Alegre

Investimento em tecnologia para acompanhar as demandas do segmento foi uma das temáticas centrais do 6º Simpósio SAE de Máquinas Agrícolas que aconteceu neste mês em Porto Alegre-RS


Publicado em: 17/09/2014 às 07:50hs

Tuzzi mostra sintonia com o mercado durante encontro agrícola em Porto Alegre

Investimento em tecnologia para acompanhar as demandas do segmento foi uma das temáticas centrais do 6º Simpósio SAE de Máquinas Agrícolas que aconteceu neste mês em Porto Alegre-RS. A Tuzzi, fabricante de peças e componentes agrícolas no Estado de São Paulo, marcou presença nesta edição e provou, mais uma vez, estar em sintonia com as perspectivas do mercado agrícola no cenário nacional e internacional.

Na ocasião, a empresa surpreendeu com a apresentação de um sistema de terceiro ponto para tratores com controle eletrônico dos acionamentos desenvolvido em parceria com a empresa norte americana Husco. Ambas aliaram seus conhecimentos em mecânica e eletrônica para desenvolver um produto diferenciado, com comandos automatizados dos levantes com ajustes de altura, mobilidade e nivelamento de forma simplificada e com maior precisão.

Da mesma forma, a criação de um moderno centro de testes de produtos, o CTT (Centro Tecnológico Tuzzi) para atender não apenas as montadoras, mas todas as indústrias da cadeia produtiva agrícola, também demonstrou o engajamento da empresa com os temas discutidos pelos especialistas.

“De acordo com o que que foi tratado no Simpósio, percebemos que estamos acompanhando a evolução do mercado e de todas as suas necessidades. A apresentação do nosso sistema de terceiro ponto com controle eletrônico aqui no evento, bem como o desenvolvimento do nosso CTT demonstram isso claramente, sinalizando que estamos no caminho certo”, ponderou Alexandre Tuzzi, diretor industrial da Tuzzi.

Outros temas como incentivos às ações de marketing para valorizar os produtos brasileiros e, em logística, para melhorar preços de distribuição e fretes, além de painéis técnicos sobre certificação de máquinas agrícolas e novas tecnologias em pulverizados também foram abordados no evento em questão, com a participação de professores, pesquisadores e profissionais da área.

O 6º Simpósio SAE de Máquinas Agrícolas contou ainda com a presença de personalidades como M.V. Pratini de Moraes, que já foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e é atual membro dos Conselhos da JBS e Cosan e Carlos Cogo, consultor agroeconômico, os quais debateram as oportunidades e tendências do agronegócio mundial.

 

Fonte: K6 Comunicação

◄ Leia outras notícias