Nutrição

Trouw Nutrition é a nova divisão de nutrição animal da Nutreco

Todas as empresas do grupo Nutreco no mundo com foco com nutrição animal passam a se chamar Trouw Nutrition


Publicado em: 03/03/2015 às 13:10hs

Trouw Nutrition é a nova divisão de nutrição animal da Nutreco

A Nutreco, uma das líderes globais em nutrição animal e rações para peixe, emprega mais de 10 mil colaboradores no mundo e está presente em 30 países. No Brasil, a empresa é fruto da aquisição da Sloten e Selko, Fri-Ribe, Bellman, Fatec e BRNova, as quais juntas formaram uma das maiores empresas de nutrição animal do país, com cerca de 1.100 funcionários, 10 fábricas e faturamento de R$ 610 milhões em 2014.

Em 2012, iniciou-se um projeto capitaneado pela matriz da Nutreco, na Holanda, para unificar todas as empresas do grupo Nutreco no mundo sob uma única marca, com o objetivo de criar uma identidade forte e global, que unificasse todos os valores e conceitos e que fosse reconhecida em todos os países em que a empresa atua. “Visto que a Nutreco é formada por diversas empresas e marcas diferentes, adquiridas ao longo do tempo e ao redor do mundo, a organização do portfólio de espécies, produtos e serviços sob uma única marca mostrou-se fundamental, tanto pela perspectiva de mercado, quanto pela necessidade de unificar a cultura e os valores da empresa internamente”, explica o Diretor Presidente da empresa no Brasil, Luciano Roppa.

Após diversos estudos e trâmites legais, decidiu-se unificar todas as empresas sob a marca Trouw Nutrition (“Trouw” é uma palavra holandesa e significa Fidelidade). Isso significa que todas as marcas do grupo Nutreco com maior foco em nutrição animal passam a pertencer à divisão da Trouw Nutrition. A marca Nutreco passa a ser apenas corporativa e de uso exclusivo da matriz, na Holanda. Diversas empresas do grupo ao redor do mundo já realizaram essa mudança e utilizam a nova marca. Agora é a vez do Brasil: a partir deste ano, a Nutreco Brasil passa a se chamar Trouw Nutrition Brasil.

Foi realizado um extenso projeto de rebranding que envolveu a modernização do logotipo e da identidade visual, englobando todas as diretrizes de comunicação. Assim, algumas marcas do portifólio da empresa no Brasil também passaram por reformulação. Os produtos para bovinos de corte continuam com a marca Bellman, porém com a atualização de cores para verde e azul escuro que a aproximam da logomarca Trouw Nutrition. Em bovinos leiteiros, os produtos terão a assinatura da marca Trouw Nutrition, além das demais marcas que compõem o portfólio, como Sprayfo e Farm-o-san. Da mesma forma, produtos para aves e suínos da Fri-Ribe e para aquicultura da Fri-Aqua continuam a utilizar a mesma marca, também já adaptadas às cores da marca mãe. Trouw Nutrition também será a marca da linha de produtos para animais de companhia e equinos. Aditivos terão a marca Selko, que também foi renovada graficamente. As marcas NukloSpray, BR Nova e Fatec não sofreram alterações.

Outra novidade é o lançamento do novo portal online da empresa no Brasil, desenvolvido nos padrões internacionais do grupo Nutreco e da nova marca Trouw Nutrition.

“A mudança no nome da empresa reforça a estratégia da companhia de se consolidar como líder global em soluções inovadoras, produtos e serviços nutricionais para o mercado de nutrição animal. A inovação está no DNA da companhia por meio dos Centros de Aplicação e Soluções (ASCs) e Pesquisa e Desenvolvimento ao redor do mundo, nos quais 250 pesquisadores trabalham continuamente para desenvolver novos meios de aumentar a eficiência e a produtividade dos nossos clientes”, ressalta Roppa.

A empresa no Brasil fechou 2014 com um aumento de 10% no volume em toneladas de produtos (275 mil t), proporcionado especialmente pela nova fábrica de Cuiabá. Já o faturamento cresceu 20%.

“Hoje, somos a 2ª maior em alimentos para Camarões, a 3ª maior em alimentos para Peixes, 2ª maior em Equinos, 3ª maior em Sal Mineral e a 3ª maior em rações comerciais. Vendemos premixes e núcleos para 7% do mercado brasileiro de frangos de corte, 25% do mercado de poedeiras, 15% do mercado de suínos e 6% do mercado de gado leiteiro. Queremos para 2015 ser a terceira maior empresa de nutrição animal do Brasil”, aposta o Diretor Presidente.

Mais informações: www.trouwnutrition.com.br.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias