Aveia, Trigo e Cevada

TRIGO: Strategie Grains corta previsão de estoque na UE

A consultoria Strategie Grains cortou sua previsão para os estoques de trigo na União Europeia diante de um aumento de demanda


Publicado em: 24/05/2016 às 17:45hs

TRIGO: Strategie Grains corta previsão de estoque na UE

Mas para o milho, o quadro é contrário, com estoques em alta e preços em queda. Para a safra que acaba em setembro próximo, a consultoria cortou em 900 mil toneladas a estimativa de estoque, avaliada agora em 14,7 milhões de toneladas de trigo. “Os preços baixos têm elevado a utilização de trigo para ração animal e para exportação”, diz a consultoria.

Safra - Sobre a safra 2016/17, a Strategie elevou as estimativas de produção em 1,9 milhão de toneladas, para 146,7 milhões de toneladas. Mas este crescimento foi compensado por uma revisão nas expectativas de demanda, que cresceram e, com isso, os estoques finais de trigo foram cortados também para a próxima temporada em 1,3 milhão de toneladas, para 11,9 milhões de toneladas.

Dispensa - O aumento da procura por trigo na UE vem em parte da dispensa do milho para alimentação de animais devido aos preços elevados. Então, a Strategie elevou em 1,5 milhão de toneladas sua previsão para os estoques finais de milho no continente, que deverão somar 8,5 milhões de toneladas em 2015/16. Para 2016/17, a consultoria cortou sua estimativa de produção de milho em 700 mil toneladas, para 62,7 milhões de toneladas, devido principalmente a menor colheita na França e Hungria.

Cevada - A Strategie ainda revisou para cima sua previsão de produção de cevada no continente em 1 milhão de toneladas para 61,5 milhões de toneladas.

Fonte: Portal Paraná Cooperativo

◄ Leia outras notícias