Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Trigo: Paraguai exportou 6 vezes mais que os EUA ao Brasil em Fevereiro

O resultado é nada menos que seis vezes maior que quantidade trazida dos Estados Unidos (11.550). Em toda a temporada (que vai de agosto/15 a julho16) as exportações paraguaias chegam a 638.098,95 toneladas, contra 268.188 toneladas de trigo norte-americano.

“Dispondo do melhor trigo desta temporada em todo o Mercosul, o Paraguai superou as vendas de trigo dos Estados Unidos ao Brasil nesta temporada. As razões são a excelente qualidade e os preços acessíveis, que chegam aos moinhos paranaenses iguais ou até menores do que os do trigo local e nos outros estados consideravelmente menores do que o trigo americano”, afirma o analista sênior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco.

O especialista também destaca a facilidade logística: “é possível comprar pequenas quantidades (1.000/2.000 tons) direto nos armazéns dos moinhos, entregues por via rodoviária, ao passo que o trigo americano tem que ser embarcado por via marítima, com um volume mínimo de 15.000 tons, entregues apenas nos portos, o que supõe mais frete interno até os moinhos”.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 24/03/2016 às 13:15hs
Fonte: Agrolink
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: