Bovinos Leite

Touros da ABS lideram Sumário Girolando 2015

Resultado divulgado durante a MegaLeite comprovam que Imperador e Torpedo são os melhores touros do mercado atual


Publicado em: 03/07/2015 às 09:20hs

Touros da ABS lideram Sumário Girolando 2015

Foi divulgado na tarde desta terça-feira (30/06), durante a MegaLeite em Uberaba (MG), o resultado do Sumário Nacional da Raça Girolando 2015. Os novos líderes do ranking fazem parte da bateria Leite Tropical da ABS Pecplan: Imperador Fiv Ribeirão Grande e Torpedo Bolton Santa Luzia. Os dois touros são filhos de outro grande reprodutor da história da empresa: Bolton, o holandês que é líder mundial de vendas.

Para Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS, a liderança absoluta comprova a consistência genética da bateria, que deve ganhar ainda mais atenção do mercado com esses resultados. O Imperador liderou o sumário girolando 5/8 e também o geral, com um PTA de 752,07 kg de leite. “Simplesmente, é o touro número 1 da raça no mercado”, comemora.

Já Torpedo Bolton Santa Luzia liderou o ranking do grau de sangue ¾ e garantiu a segunda colocação no geral, com PTA de 594,27 kg de leite. Vale destacar que o Sumário é realizado com base em provas desenvolvidas pela equipe técnica da Embrapa/Girolando, que avaliam a confiabilidade da genética.

O gerente ressalta ainda que a equipe técnica da ABS desenvolveu a avaliação do perfil linear das progênies destes touros através do programa Cornerstone. Desta forma, além de informações de produção leiteira, também são disponibilizadas aos clientes as informações relacionados ao fenótipo das filhas desses touros. “Estamos oferecendo ao mercado touros completos. Com a avaliação da Embrapa/Girolando quanto a produção de leite e a avaliação linear realizada pela equipe técnica da ABS Pecplan, com base na média de avaliação das filhas dos reprodutores”, afirma Fernando Rosa.

Mário Fernando, representante comercial da ABS no Triângulo Mineiro, ressalta que os dados das provas dão sustentação as indicações feitas aos clientes. “É uma ferramenta técnico-comercial extremamente importante, e esses resultados só confirmam as recomendações que vínhamos fazendo, dando ainda mais confiança ao produtor que usa a nossa genética”, garante.

Os interessados em conhecer mais sobre os touros líderes do Sumário, podem retirar, gratuitamente, um exemplar do Catálogo Leite Tropical da ABS Pecplan, diretamente com o representante ABS mais próximo, no estande da empresa no Parque Fernando Costa, ou acessar pela internet: http://www.abspecplan.com.br/catalogos/lt2015/ .

Fonte: Assessora de Imprensa ABS Pecplan

◄ Leia outras notícias