Milho e Sorgo

Temporada 2016 de combate às doenças do milho começa pelo Mato Grosso e Goiás

Palestras gratuitas da FMC terão início na próxima semana pelas cidades de Diamantino/MT (11/1), Nova Mutum/MT (12/1), Rio Verde/GO (12/1), Jataí/GO (13/1), Lucas do Rio Verde/MT (13/1), Sorriso/MT (14/1) e Sinop/MT (15/1); empresa também lança fungicida Authority para a cultura


Publicado em: 08/01/2016 às 17:00hs

Temporada 2016 de combate às doenças do milho começa pelo Mato Grosso e Goiás

De acordo com a última projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a somatória das primeira e segunda safras das lavouras de milho no País devem render cerca de 82,624 milhões a 83,592 milhões de toneladas e a área plantada deve ser de 15,401 milhões a 15,560 milhões de hectares. Para contribuir com a produtividade e sua manutenção, a FMC Agricultural Solutions dá início à temporada de palestras educativas gratuitas em 2016, levando informação sobre o amplo controle das doenças de milho nas principais cidades produtoras do País. O cronograma terá início na próxima semana pelos estados de Mato Grosso e Goiás e contará com os especialistas Edson Borges e Cesio Humberto de Brito.

Nos dias 11 e 12 de janeiro, Borges estará nas cidades de Diamantino (MT) e Nova Mutum (MT), respectivamente. Já nos dias 12 e 13 de janeiro, Humberto de Brito será responsável pelas palestras em Goiás, nas cidades de Rio Verde e Jataí. Dando continuidade à programação semanal em Mato Grosso, as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop serão contempladas com a palestra de Edson Borges nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

A companhia também lança o novo fungicida Authority, com foco no controle de cercosporiose, doença com alto potencial destrutivo, que provoca necrose foliar intensa e vem causando perdas significativas de produção. “Com 1% de severidade, a cercosporiose pode levar a redução de 50 a 86 kg/ha, com danos podendo chegar a 60% na produção. O Authority vem com a missão de contribuir na prevenção dessa doença e assegurar a produtividade nas lavouras, pois conta com a mais alta sistemicidade apresentada no mercado atual, o que significa menor dependência de altas doses de óleo mineral, além de menores fatores causadores de fito. Sua formulação balanceada com ingredientes ativos, com triazol de alta sistemicidade e estrobilurina de alto poder de absorção e movimentação, sem efeito não juvenoide, garante o desenvolvimento pleno, sem desacelerar o metabolismo das plantas”, destaca o diretor de Tecnologia & Inovação da FMC, Reginaldo Sene.

O diretor ressalta também que a avaliação do fungicida por um time técnico e de pesquisadores nos últimos cinco anos, em mais de 300 áreas de milho teste, com resultados positivos confirmados pelas expectativas dos produtores rurais nas mais diversas situações do campo em todo o País e aprovados também por empresas de pesquisa. “Uma média de incremento de produtividade de 25 sacas por hectare quando comparadas áreas não tratadas e áreas tratadas com Authority ”.

Indicação

Aplicar o Authority  entre a as fases de V6 até pré pendoamento, buscando o maior retorno das aplicações. Sene destaca a importância de investimentos em soluções. “Queremos contribuir para a produtividade do agricultor com sustentabilidade e qualidade, garantindo conveniência e facilidade de aplicação no dia a dia do campo”, ressalta.

Soluções combinadas – Manejo completo para milho

Por meio de soluções combinadas, a FMC apresenta seu portfólio oficial e manejo completo para o controle eficiente de milho para todo o complexo de controle de doenças de milho e todas as fases da produção da cultura. A linha é composta pelos inseticidas Rocks, Picus, Mustang, Nufos, Talisman, inseticida biológico Xentari,  herbicida Aurora e agora o fungicida Authority. Informações podem ser obtidas pelo site www.fmcagricola.com.br.

Programação de 11 a 15/01

  • 11/01/2016 - Diamantino - MT
  • 12/01/2016 - Nova Mutum – MT
  • 12/01/2016 - Rio Verde - GO
  • 13/01/2016 - Jataí - GO
  • 13/01/2016 - Lucas do Rio Verde - MT
  • 14/01/2016 - Sorriso - MT
  • 15/01/2016 - Sinop - MT

Fonte: Assessoria de Comunicação FMC

◄ Leia outras notícias