Outros

TECNOSHOW COMIGO abre espaço para a difusão de novas tecnologias rurais

Inovações para as áreas de agricultura e pecuária vão ser divulgadas aos visitantes da feira nos estandes, plots agrícolas e áreas de experimentos das empresas


Publicado em: 01/03/2016 às 13:45hs

TECNOSHOW COMIGO abre espaço para a difusão de novas tecnologias rurais

Lançamentos em tecnologias rurais, apresentação de novas variedades para as principais culturas e divulgação de resultados de pesquisas vão fazer parte da programação da TECNOSHOW COMIGO 2016, feira que ocorre de 11 a 15 de abril de 2016 no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). As novidades serão apresentadas aos visitantes em estandes, plots agrícolas e áreas de experimentos da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) e de vários expositores confirmados no evento.

Segundo o gerente de geração e difusão de tecnologias do CTC, Carlos César Evangelista Menezes, as empresas iniciaram o preparo das áreas com experimentos e plots agrícolas em dezembro de 2015, exatamente para que tudo esteja pronto durante a feira, em abril. “Além de apresentar as tecnologias e inovações, a proposta é levar informação e conhecimento ao produtor rural e demais visitantes sobre as principais tendências na área do agronegócio, ou seja, os temas que, atualmente, têm mais impactado a rotina no campo”, enfatiza.

De acordo com ele, o visitante poderá ter acesso às novidades em genética para culturas como soja, milho, sorgo e algodão, biotecnologia, com culturas mais resistentes às pragas, demonstrações de Integração Lavoura e Pecuária (ILP), assim como novos equipamentos na área de agricultura de precisão, com kits adaptados para melhorar o plantio e a distribuição de plantas, incrementando a produtividade em campo.

Carlos César acrescenta que na área de demonstração da COMIGO na feira, por exemplo, pesquisadores vão apresentar novidades no manejo da matéria orgânica no solo, com o objetivo de otimizar o aproveitamento da água no meio rural. “O ano de 2015 não foi de escassez de água, mas nos dois anos anteriores o problema, associado às altas temperaturas, atrapalhou o trabalho no meio rural. O objetivo com a técnica é de propor estratégias que possam minimizar o estresse hídrico”, afirma.

Também vão ser divulgados aos visitantes da TECNOSHOW COMIGO experimentos com forrageiras para a área de pecuária, como tifton 68, 85 e gigs, mini laboratório que faz diagnóstico das principais pragas que ocorrem nas culturas, assim como orientações sobre características, vantagens e formas de escolher os materiais mais apropriados para a agricultura e pecuária.

TECNOSHOW COMIGO 2016

A 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO será realizada de 11 a 15 de abril, no CTC, em Rio Verde (GO). Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, o evento oferecerá aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural COMIGO, entre outras atividades. Instituições financeiras também estarão presentes com linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural.

Mais sobre a TECNOSHOW COMIGO

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da COMIGO

◄ Leia outras notícias