Cana de Açucar

Tecnologias para cana-de-açúcar serão apresentadas em Dia de Campo em Goiás

A Embrapa Cerrados (Planaltina, DF) e a Usina Jalles Machado (Goianésia, GO) promovem, no dia 8 de outubro, o 1º Dia de Campo sobre tecnologias de produção de cana-de-açúcar no Cerrado


Publicado em: 14/09/2015 às 07:45hs

Tecnologias para cana-de-açúcar serão apresentadas em Dia de Campo em Goiás

O evento tem como objetivo apresentar tecnologias para o aumento da produtividade e a redução de custos e riscos da canavicultura e, dessa forma, contribuir para a sustentabilidade e expansão do setor sucroalcooleiro na região.

O Dia de Campo será realizado na Usina Jalles Machado, onde desde 2009 uma equipe multidisciplinar da Embrapa Cerrados desenvolve pesquisas. Serão cinco estações técnicas apresentadas por pesquisadores da Embrapa Cerrados e Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP). Os temas das estações são correção da acidez do solo, manejo da adubação fosfatada, plantio direto, impacto agronômico do recolhimento de palha, respostas e estratégias de irrigação.

As pesquisas da Embrapa Cerrados têm se concentrado em algumas prioridades levantadas junto ao setor produtivo da região Centro-Oeste. Entre elas, o aprimoramento do sistema de produção atual em relação aos aspectos da correção da acidez do solo e adubação, manejo cultural (espaçamento, rotação de culturas e adubação verde) e fitossanidade, assim como o desenvolvimento de novos sistemas de cultivo, como o plantio direto, sistema de produção irrigada e sistemas com recolhimento do palhiço para fins energéticos.

As pré-inscrições para o Dia de Campo estão abertas até 5 de outubro. Acesse aqui a ficha para preenchimento da pré-inscrição. As vagas são limitadas.

Acesse também o folder do Dia de Campo.

Programação:

8h Credenciamento

9h Visita às Estações

1. Correção da acidez do solo - Djalma Martinhão (Embrapa Cerrados)

2. Manejo da adubação fosfatada - Thomaz Rein (Embrapa Cerrados)

3. Plantio direto - João de Deus dos Santos Júnior (Embrapa Cerrados)

4. Impacto agronômico do recolhimento de palha - Marcos Carolino de Sá (Embrapa Cerrados) e Nilza Ramos (Embrapa Meio Ambiente)

5. Respostas e estratégias de irrigação - Vinicius Bufon (Embrapa Cerrados)

12h30 Encerramento

Informações: cerrados.eventos@embrapa.br

Fonte: Embrapa Cerrados

◄ Leia outras notícias