Outros

Tecnologias otimizam o trabalho de pequenos produtores de arroz

Husqvarna aposta em equipamentos que diminuem o esforço físico e tornam o trabalho mais seguro


Publicado em: 15/09/2016 às 09:00hs

Tecnologias otimizam o trabalho de pequenos produtores de arroz

Alimento indispensável na mesa dos brasileiros, o arroz deve atingir o total de 11,5 milhões de toneladas consumidas no país até o fim de 2016, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Além do alto volume do consumo interno, chama a atenção outro dado importante: 34% de todo o arroz produzido em território nacional são obtidos por meio da agricultura familiar, de acordo com a última edição do Censo Agropecuário.

Consultor técnico de produtos da Husqvarna, multinacional sueca líder global em equipamentos para o manejo de áreas verdes, Paulo Figueiredo afirma que a tendência é que a agricultura familiar se fortaleça ao longo dos anos e, por conta disso, as indústrias ligadas ao setor precisam estar atentas ao comportamento desse consumidor para desenvolver tecnologias que atendam às suas necessidades.

Diante disso, a Husqvarna oferece uma série de tecnologias para tornar a atividade dos pequenos produtores mais ágil, eficiente e segura, sem contar que ajuda a driblar a escassez de mão de obra, reduzir os custos de operação e, consequentemente, aumentar a lucratividade. “Nossa empresa aposta no desenvolvimento de equipamentos com custos acessíveis, de fácil manuseio, que exigem menos esforço físico na operação e garantem o aumento da produtividade no campo”, ressalta Figueiredo.

Fonte: Husqvarna

◄ Leia outras notícias