Soja

Soja: Camisc promove dia de campo

Mais uma vez a CAMISC (Cooperativa Agropecuária Mista São Cristovão) cumpriu seu papel de contribuição com a região ao levar aos produtores rurais as inovações tecnológicas no cultivo de soja


Publicado em: 24/04/2014 às 13:30hs

Soja: Camisc promove dia de campo

O Dia de Campo, realizado na propriedade do produtor Agenir Zandoná, reuniu centenas de cooperados e agricultores de cidades próximas.

As variedades de soja foram cultivadas sob as mesmas condições de lavouras comerciais. O plantio foi realizado nos dias 04 e 05 de dezembro de 2013 com a utilização de adubação. “Durante este período, as variedades de soja foram submetidas a quatro aplicações, entre fungicidas e inseticidas”, explica a engenheira agrônoma da Camisc, Patrícia Bressan.

Ao todo foram apresentadas 47 variedades de soja, divididas entre as empresas Brasmax, Coodetec, Embrapa, FT Sementes, Agroeste, CCGL TEC, Pra Sementes, Sempre Sementes e Baupi. Durante toda à tarde, os técnicos das empresas apresentaram aos produtores as novas tecnologias que auxiliam na produção das culturas de soja, manejo correto, períodos de plantio, adubação, controle de doenças e pragas, entre outras informações técnicas.

O diretor presidente da CAMISC, Nelson André De Bortoli, destacou o compromisso das empresas em trazer novidades aos produtores. “O dia de campo é um momento importante para nós agricultores revermos nossos conceitos e avaliarmos o momento agrícola que estamos vivendo. A troca de conhecimento permite ao produtor identificar o que melhor se adapta a sua região”.

De acordo com Nelson, além da troca de experiências, o Dia de Campo torna-se mais um momento onde o produtor se aproxima da cooperativa. “Para nós é fundamental ouvir o produtor, conhecer suas necessidades e suas expectativas em relação à cooperativa. Um evento como este serve para estarmos mais próximos e trabalharmos ainda mais em benefício do cooperado”.

“São novas tecnologias, novas formas de manejo que tem como intuito o aumento da produtividade. Embora tudo dependa muito do clima, ter a confiança de escolher a semente certa, com certeza já é meio caminho andado”, afirma o produtor Domingos Lazaretti. “Para nós produtores, poder contar com o apoio da cooperativa e empresas parceiras nos da à certeza e tranquilidade de estar plantado bons produtos”, completa o produtor Paulo Biondo.

O Dia de Campo realizado nas unidades da CAMISC são oportunidades de aprendizado e reciclagem para o cooperado, que vê na escolha do melhor produto para sua área a certeza de uma boa produtividade e qualidade.