Pastagens

Sistema NuPasto fomenta ganhos na produção de forragem

Aplicativo da Nufarm integrado à tecnologia de drones detecta infestações de plantas daninhas e monitora eficácia de tratamentos com herbicidas


Publicado em: 01/09/2017 às 14:20hs

Sistema NuPasto fomenta ganhos na produção de forragem

A australiana Nufarm anuncia o lançamento da plataforma tecnológica NuPasto. A ferramenta de última geração é baseada na interligação de um aplicativo à tecnologia de drones, e permite ao pecuarista monitorar o cenário de infestação por plantas daninhas em áreas de pastagem. Segundo a empresa, a partir de dados coletados pelos drones, o sistema NuPasto emite relatórios e orienta o corpo técnico da Nufarm a formular recomendações técnicas adequadas ao controle de plantas invasoras.

De acordo com o diretor executivo de marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, a plataforma NuPasto fornece suporte de ponta ao produtor na atividade de gestão de controle de plantas daninhas, e transfere ganhos potenciais de rentabilidade às propriedades.

O pecuarista usuário do NuPasto, explica Manzeppi, recebe relatos periódicos com informações sobre o grau de infestação por plantas daninhas, bem como no tocante à eficácia das aplicações de herbicidas realizadas na propriedade. Recursos como fotos e vídeos tornam a ferramenta amigável ao usuário, segundo a Nufarm.

“O pecuarista que adere ao sistema racionaliza seus custos de produção, ganha tempo e administra áreas de pastagem com mais eficiência. Ele não precisa estar na propriedade para acessar às informações da ferramenta NuPasto, pode fazê-lo à distância e a qualquer momento”, exemplifica Manzeppi.

O executivo acrescenta ainda que a Nufarm montou uma equipe especializada, atuante em todo o Brasil, para orientar pecuaristas na implantação e na utilização do sistema NuPasto, já disponível, gratuitamente, nas principais lojas virtuais. “A ferramenta também permite que o pecuarista localize à revenda Nufarm mais próxima à sua propriedade”, finaliza Manzeppi.

Uma das principais empresas do mercado brasileiro de herbicidas para pastagem, a Nufarm fornece tecnologias de ponta a pecuaristas com diferentes perfis, desde pequenos proprietários até grupos detentores de grandes rebanhos. De acordo com Fernando Manzeppi, pertencem ao portfólio da empresa alguns dos insumos mais conhecidos no Brasil no segmento, como as marcas Tucson®, Texas®, Tractor®, Nufuron® e Pique®.

A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola, oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos e atende às mais diversas necessidades do campo. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.

Mais informações sobre o sistema NuPasto estão disponíveis no link https://youtu.be/6PZ749MpRto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias