Outros

Sicredi lança o Financiamento para Energia Solar

Associados pessoa física e jurídica contam com uma linha de crédito específica para adquirir equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia solar


Publicado em: 17/12/2015 às 08:00hs

Sicredi lança o Financiamento para Energia Solar

O Sicredi possui uma nova solução para atender os associados: o Financiamento para Energia Solar. Trata-se de uma linha de crédito específica para a compra de equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia solar. Até 2024, a geração de energia elétrica a partir dos raios do sol passará dos atuais 0,02% para 4% da potência elétrica do País, alcançando 7.000 MW, sem contar com a geração distribuída. O dado consta no Plano Decenal de Energia Elétrica 2024 (PDE 2024) do Ministério de Minas e Energia.

“O Sicredi, por sua natureza cooperativa, tem a sustentabilidade na sua essência e busca desenvolver produtos com foco na ecoeficiência”, explica Edson Schneider, superintendente de Desenvolvimento de Crédito do Banco Cooperativo Sicredi. “As fontes alternativas de energia atendem as necessidades das pessoas, preservando os recursos naturais. A tendência é pensarmos cada vez mais em soluções que sigam esse conceito”, completa Schneider.

Com esse novo produto, o Sicredi passa a ter um portfólio mais completo para atender as necessidades dos associados e contribui para o meio ambiente. O Sicredi Financiamento para Energia Solar se soma a outra iniciativa do Sicredi. Em julho deste ano, a instituição financeira cooperativa lançou o Sicredi Consórcio Sustentável para aquisição de painéis solares, geradores eólicos e equipamentos de tratamento de água e esgoto.

Para contratar a solução de crédito, o associado deve apresentar o orçamento do empreendimento na sua unidade de atendimento. A unidade de atendimento vai avaliar, dentro da proposta de crédito responsável do Sicredi, a viabilidade do financiamento. E o crédito será concedido diretamente na conta-corrente da empresa que irá executar o projeto.

Fonte: Central Press

◄ Leia outras notícias