Bovinos de Corte

Shopping Virtual VPJ oferta raças Angus, Brangus e Red Brahman

Serão disponibilizados machos e fêmeas de alta performance para reprodução


Publicado em: 24/04/2018 às 15:40hs

Shopping Virtual VPJ oferta raças Angus, Brangus e Red Brahman

A VPJ Pecuária, empresa especializada em seleção e melhoramento genético, comercializará entre os dias 23 e 30 de abril animais de alta qualidade das raças Aberdeen Angus, Brangus e Red Brahman. O formato de venda será por meio de um shopping virtual com animais disponíveis no site da Connect Leilões e com transmissão do Canal do Boi com preço fixo para cada lote. 

Todos os animais, machos e fêmeas, seguirão com atestados positivos para reprodução. “Essa é uma oportunidade imperdível para criadores que desejam incrementar a genética de alta performance em seus rebanhos das três raças ofertadas pela VPJ Pecuária”, afirma o presidente da empresa, Valdomiro Poliselli Jr.

Aberdeen Angus

É conhecida pela sua produtividade no campo, apresentando ótimo desempenho; são precoces, férteis, com reconhecida habilidade materna e maior ganho de peso comparado a outras raças. Todas essas qualidades produzem no abate, animais jovens, pesados, bem acabados e com marmoreio equilibrado, o que confere mais maciez e um sabor especial.

Brangus

A raça sintética de maior adaptabilidade em países tropicais produz excelente carcaça e, cruzada com fêmeas meio sangue Angus, produzirá animais de altíssima qualidade de carne que hoje tem alta demanda pelos programas de certificação. O touro Brangus é a melhor opção para as regiões centro-oeste e norte do país para monta natural em vacas Zebus, assim como no repasse dos programas de inseminação artificial. As fêmeas Brangus são altamente férteis, maternas e produtivas tornando-se a forma ideal na produção de touros Ultra Black quando acasaladas com touros Aberdeen Angus.

Red Brahman

O rebanho de seleção da raça Red Brahamn da VPJ é de origem australiana, onde a maioria dos animais possui o fator mocho natural. O programa de Red Brahman da VPJ está direcionado à produção de touros para o cruzamento com fêmeas puras, mas principalmente direcionado para fêmeas meio sangue de origem europeia obtendo animais muito pesados com altíssima adaptabilidade e muito leite nas fêmeas oriundas desses cruzamentos.

Programa de cruzamento entre raças sugerido pela VPJ

A busca da melhor combinação de cruzamento capaz de alterar a qualidade da carne dentro da indústria de alimentos é o maior desafio do momento. E a VPJ Pecuária orienta a composição dos acasalamentos e aponta para a necessidade de o produtor permanecer dentro do “Círculo Angus” (não usando outras raças), conseguindo assim obter o máximo de performance, adaptação e bônus na hora da venda dos animais, tanto na desmama quanto no abate.

Círculo Angus
Círculo Angus

Fonte: Assessoria de Imprensa VPJ Pecuária

◄ Leia outras notícias