Gestão

Setor produtivo participará da construção de metas do RenovaBio

O modelo que vai auxiliar a construção das metas do RenovaBio será tema de um diálogo público promovido pelo Ministério de Minas e Energia (MME), na próxima terça-feira (10/04), em Brasília


Publicado em: 06/04/2018 às 09:00hs

Setor produtivo participará da construção de metas do RenovaBio

O objetivo é reunir os representantes da iniciativa privada, governo e pesquisadores envolvidos no processo de formulação da Política Nacional de Biocombustíveis para apresentarem suas contribuições.

Segundo o MME, a colaboração será fundamental para identificação de pontos de aperfeiçoamento no modelo que vem sendo desenvolvido, antes mesmo do início da Consulta Pública prevista pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ainda de acordo com a pasta, a iniciativa faz parte do esforço de trazer transparência e comunicação.

O diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, explica que todos os setores abrangidos pelo RenovaBio tiveram ampla participação desde que se começou a desenhar a nova política, em 2016, e devem continuar cooperando em todas as fases que ainda estão por vir.

“Este encontro é importante para que sejam esclarecidas todas as dúvidas antes mesmo da consulta pública. Para auxiliar nesse processo de amplificação da transparência e do conhecimento, a Ubrabio criou uma página dedicada ao RenovaBio, reunindo as principais informações sobre a política de biocombustíveis”, comentou Tokarski.

O encontro acontecerá no Auditório Térreo do Ministério de Minas e Energia, das 14:30 às 17:00. RSVP bio@mme.gov.br

Fonte: Ubrabio - União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene

◄ Leia outras notícias