Avicultura

Setor avícola do Peru vai crescer 5% em 2014, segundo Scotiabank

O declínio esperado nos preços de matéria-prima para ração deverá desempenhar um papel importante no crescimento da indústria peruana


Publicado em: 23/07/2014 às 12:50hs

Setor avícola do Peru vai crescer 5% em 2014, segundo Scotiabank

Estimulado por diversos fenômenos, o setor avícola do Peru deverá crescer cerca de 5% em 2014. A estimativa foi feita pela consultoria Skotiabank e publicada no jornal Gestión, especialista em questões econômicas. Dentre os fatores que foram levados em conta pelo banco estão a melhoria na renda da população e a força de consumo "fora de casa", tendo em conta a maior presença de restaurantes e lojas especializados em frango. O aumento na divulgação de produtos com maior valor agregado e maior vida útil, bem como o alto preço da carne bovina ou suína, e o fornecimento instável de outros produtos mais baratos que dependem de condições climáticas normais, como o peixe, também devem favorecer a cadeia avícola peruana.

O preço de varejo da carne de frango, até agora, registrou uma queda significante em maio e uma pequena recuperação desde junho. A Scotiabank projeta que esse valor deve permanecer estável, devido ao aumento da produção na segunda metade do ano e a relativa estabilidade nos preços das matérias-primas das rações, como o milho.

Grandes safras desse grão são esperadas nos Estados Unidos, União Europeia, Russia e Ucrania. “O preço médio do milho vai atingir U$ 187,00 por tonelada métrica, com preços abaixo dos U$ 235,00 que foram pagos no ano de 2013”, afirmou o banco.

Com informações do site Watt.

Fonte: Avicultura Industrial

◄ Leia outras notícias